Você está aqui:Home » Dicas » Documentários » Assista ao documentário sobre Infância Perdida

Assista ao documentário sobre Infância Perdida

Olá pessoal!

Dica para pais e professores ajudarem no desenvolvimento das crianças.

É o documentário gratuito Infância Perdida (Lost Adventures of Childhood – 2009).

Brincar está ligado à evolução das espécies e intimamente ligado à habilidade de se adaptar a diversas situações, de desenvolver a inteligência emocional, a criatividade, a saúde mental e pode determinar o tipo de indivíduo que uma criança irá tornar-se quando adulta.

Num período de cerca de 20 anos, as brincadeiras de rua praticamente desapareceram das cidades e o que vemos são crianças em ambientes controlados, fechados e cada vez mais ligadas a aparelhos eletrônicos.

Nos dias de hoje, ruas e praças estão ficando desertas e pais tentam substituir as brincadeiras por atividades estruturadas, cursos e gadgets, na intenção de prepará-las para um mundo competitivo. Mas o que se vê, é que estão dessa forma produzindo cidadãos com enormes deficiências emocionais e sociais.

O documentário

A produção Infância Perdida faz uma análise do comportamento das crianças contemporâneas, que estão sem tempo para brincar e não podem sair de casa para se divertir. O diretor Scott Harper explora as mudanças de costumes e avalia as consequências destes novos hábitos na vida das crianças.

Segundo especialistas em psicologia infantil, neurologistas, pedagogos e professores, algumas descobertas científicas sugerem que o isolamento de crianças pode prejudicar desde a sua criatividade até a perspicácia social e a saúde mental.

É uma boa oportunidade para pais abrirem a mente e ajudarem seus filhos a se tornarem mais sociáveis; e ainda ajudar professores a aperfeiçoarem seus métodos de ensino para terem até mesmo um melhor aproveitamento em sala de aula.

Assista gratuitamente e reflita:

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo