Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Aprender italiano: Dicas para você iniciar os estudos

Aprender italiano: Dicas para você iniciar os estudos

Olá leitores!

O italiano é uma língua muito bonita e de fácil compreensão para quem fala português, não são línguas parecidas, mas se você escutar alguém falando mais devagar vai conseguir entender algumas coisas. Por causa disso, começar a estudar italiano é bem mais fácil que outras línguas. Mas mesmo assim é preciso técnicas e formas para conseguir obter sucesso no aprendizado.

Vamos mostrar algumas dicas para você que tem vontade de estudar italiano, o estudo de uma língua não é simples e você vai levar um tempo até conseguir falar, entender, escrever e ler nessa nova língua. A primeira coisa que deve saber é que aprender italiano levará tempo e muitas vezes você vai achar que não está aprendendo nada, mas isso é normal.

Durante um aprendizado, muitas vezes você pensa que não está conseguindo aprender algo, mas na verdade você está aprendendo. Quem estuda outra língua muitas vezes acha que não aprende nada naquela semana, mas de um dia para o outro acorda lembrando tudo o que estudou. O aprendizado leva tempo e você precisa se dedicar para que isso ocorra, mas é claro que você não vai acordar lembrando e sabendo algo que não estudou.

Vamos conferir agora algumas dicas para você que quer estudar italiano. Você tem muitas opções, pode estudar em um site para aprender italiano, pode fazer aulas, cursos de italiano gratuito ou estudar sozinho. Mas essas dicas valem para qualquer uma das opções que escolher.

Dicas para estudar italiano

Crie formas de estar em contato com a língua

No momento que decidir estudar italiano procure formas para fazer uma boa imersão, no início provavelmente não irá entender muita coisa, mas você precisa ver italiano em tudo. Se no seu aparelho celular tiver a opção de mudar para essa língua, faça isso, faça isso com o computador e outros aparelhos eletrônicos.

Passe a assistir filmes em italiano, não importa se o filme é ruim, só de você ouvir a língua já é importante. Coloque também Tags em todos os objetos que estão a sua volta com o nome em italiano, você vai ver esses objetos todos os dias e irá aprender sem querer e de tanto ver.

Não pule etapas

Muitas pessoas acham que já sabem o básico e por causa disso pula etapas, você está iniciando os estudos de italiano e por isso precisa aprender tudo, como o alfabeto, a pronúncia das letras, qual a formação de sílabas, assim como aprendeu na escola o português. Nesse momento, se você estuda sozinho pode contar com o Duolingo, com ele você vai aprender italiano sem pagar nada e vai ver palavras bem simples.

Encontre um italiano

Ter a ajuda de uma pessoa é muito bom, você pode ter aulas de italiano com um bom professor, mas é mais interessante ainda quando você encontra um amigo para treinar. Se esse amigo for italiano é mais interessante ainda, você irá aprender a nova língua com alguém do país e que pode te ajudar bastante. Uma forma legal de fazer isso é encontrar uma pessoa que também quer aprender, mas o português, dessa forma vocês fazem uma troca, conversam em italiano por uma hora e depois em português por uma hora.

Monte uma lista e ouça músicas

É interessante fazer uma lista com o vocabulário mais básico e uma com palavras que você está aprendendo, descobriu uma palavra nova? Anote. É possível aliar a música a essa lista, passe a escutar músicas italianas e assim que perceber uma palavra diferente anote nessa lista. Você pode anotar e depois procurar em um dicionário ou no Google tradutor o significado dela. Lembre-se de não se prender tanto na tradução literal, principalmente em músicas.

Estude todos os dias

Você precisa estudar todos os dias, mesmo que faça curso de italiano em uma escola de idiomas que tem aulas duas vezes na semana. Quem não estuda todos os dias nunca vai aprender. Por isso estude um pouquinho por dia e vá variando o tipo de ferramenta para não cair no tédio. Você pode escutar música em um dia, em outros estudar um texto, em outro assistir uma aula em vídeo. São muitas as ferramentas disponíveis, você pode utilizar todas elas ao seu favor.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo