Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Ciências Exatas » Aprenda sobre Finanças neste curso online grátis

Aprenda sobre Finanças neste curso online grátis

Olá leitores!

Finanças: assunto que não causa tanto interesse para a maioria, mas de extrema importância. É o tipo de conhecimento que é sempre bom ter e saber. Tanto no mundo corporativo quanto no acadêmico ou na vida pessoal, entender de contas e valores é sempre de muita ajuda. Olha só esta dica.

A Universidade de Michigan nos Estados Unidos, está oferecendo através da plataforma Coursera, o curso online grátis “Introdução às Finanças”.

Este curso é ministrado por Gautam Kaul, professor de administração e finanças da Universidade de Michigan. Aqui você vai aprender a entender e medir o valor das coisas e tomar decisões relacionadas a finanças pessoais e corporativas.

Sobre o curso

O objetivo destas vídeo-aulas é mostrar os princípios fundamentais das finanças, aprender e aplicar os conceitos de valor do dinheiro no tempo e seus riscos, e ainda compreender os principais determinantes da criação de valor.

O participante ainda aprenderá as ferramentas básicas e técnicas necessárias para tomar decisões tanto no dia a dia quanto profissionalmente e ainda entenderá o papel fundamental das finanças em políticas públicas e corporativas.

Para esclarecer melhor, serão usados muitos exemplos do cotidiano das pessoas, focando na identificação e resolução de problemas.

Formato do curso

O curso Introdução às Finanças tem duração de 15 semanas durante as quais serão apresentados vídeos curtos explicativos. Cada um terá um exercício para praticar o que foi explicado e ainda um exame final.

Todos os vídeos são em inglês com legenda em português. É recomendada 6 a 8 horas de estudo por semana.

Programa e leitura recomendada

O programa do curso e leituras recomendadas, você confere no arquivo oficial do curso.

Requisitos

Não requer conhecimento prévio, mas é recomendável ter noções de economia, contabilidade, álgebra e estatística.

Inscrições

Para se inscrever, basta fazer um cadastro no site do Coursera, achar o curso do seu interesse a começar a estudar.

Todos que concluírem o curso com êxito receberão uma Declaração de Cumprimento assinada pelo instrutor do curso.

Este curso online e gratuito “Introdução às Finanças” é uma oportunidade para todas as pessoas que queiram entender melhor esse, a princípio, complicado mundo das finanças.

Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo