Você está aqui:Home » Dicas » Arte e Cultura » Aprenda mais sobre design com este curso online

Aprenda mais sobre design com este curso online

Olá, pessoal!

Você trabalha com design? Ou quer entender melhor sobre o assunto? A nossa dica é um curso online de design, rápido e objetivo onde você vai conhecer melhor os conceitos e técnicas inovadoras relacionadas à área.

Incorporar conceitos do design é uma excelente maneira para olhar o mundo que vivemos hoje e organizar nossas vidas, trabalho e o fluxo de informações que recebemos de uma maneira diferente.

Curso de Design

O curso online “Design para novos contextos: A importância do Design e como aplicá-lo no dia a dia” é oferecido pela Descola, uma escola para aprender coisas novas e diferentes.

Nesse curso, a Descola, juntamente com o pessoal do Estúdio Arnold fazem uma visão ampla sobre o Design, aonde é possível entender entre outras coisas o surgimento da Bauhaus, conhecer grandes designers como Dieter Rams, Paul Rand, Otl Aicher e Lygia Pape, além de contextualizar a importância do design para os dias de hoje.

Entenda como pensar com olhar da inovação, com dicas de grandes cases e também levando em conta a experiência do usuário em curso leve e inspirador.

O aluno vai aprender um breve histórico com o surgimento do design e movimentos pós revolução industrial. Além de diferentes visões de designers brasileiros e internacionais, com feitos que revolucionaram produtos que utilizamos hoje em dia.

Estrutura do curso

Por R$39,90, o aluno recebe cerca de 30 minutos de vídeo, participa de grupos de discussão e ainda tem disponível um e-book de aprofundamento sobre o tema.

Conteúdo do curso de Design

O curso é direto e prático, dividido nos seguintes capítulos:

  • O curso trará uma visão abrangente e atual do design, começando pelo contexto do seu surgimento, na evolução industrial;
  • Após essa intro, veremos o que foi influenciado pelo design no mundo: arquitetura, correntes artísticas e comportamento;
  • Seguimos mostrando como o design evoluiu no século XX, com o foco na Bauhaus, a mais influente escola de design que influenciou essa disciplina até hoje;
  • Continuamos com um apanhado na vida e obra de designers icônicos, dos anos 50 até hoje, estrangeiros e brasileiros;
  • Então, trazemos o design para o nosso contexto atual, mostramos qual a sua função em um contexto globalizado e hiperconectado, que valoriza cada vez mais a experiência;
  • Entramos mais a fundo sobre como o design influencia novos modelos de negócio e qual o papel do designer em uma empresa hoje
  • E finalizamos com 10 dicas práticas de como trabalhar usando o design.

Inscrições para o curso

As inscrições podem ser feitas na página do curso no site da Descola, que tem cursos livres variados nas áreas de negócios, criatividade e tecnologia.

Conheça os grandes cases e a história do design com este curso online. Aproveite!

Boa sorte.

Até mais.

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo