Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Alemanha oferece bolsas de estudo para mestrado em comunicação

Alemanha oferece bolsas de estudo para mestrado em comunicação

Olá, leitores!

Essa é para quem trabalha ou estuda comunicação. A Universidade de Bonn, na Alemanha, está oferecendo 10 bolsas de estudo para mestrado na área de mídia, com duração de dois anos e em período integral.

O curso é o Master in International Media Studies (mestrado em estudos de mídia internacional), oferecido em parceria com a Hochschule Bonn Rhein-Sieg e a Deutsche Welle (emissora pública alemã).

Bolsas de estudo na Alemanha

As bolsas de estudo cobrem o custo total do curso (6.000 euros), passagens aéreas e incluem ainda uma ajuda de custo de 750 euros por mês para despesas com alimentação e hospedagem. Há ainda bolsas parciais, que cobrem todo o valor da mensalidade, mas não fornecem auxílio financeiro.

Na grade curricular do programa estão disciplinas de jornalismo, comunicação e gerenciamento de mídia, além de palestras e experiências práticas em veículos e empresas.

Requisitos para as bolsas

O curso é ministrado em inglês e alemão, o que exige dos estudantes domínio dos dois idiomas (comprovado em testes de proficiência). Para se candidatar, além de possuir diploma de conclusão do ensino superior, é preciso comprovar experiência de pelo menos um ano na área de comunicação e mídia, entre outros requisitos.

Inscrições para as bolsas de estudo

As inscrições para bolsas de estudo em comunicação na Alemanha vão até o dia 31 de março pelo site da instituição.

Grande oportunidade de estudar fora e se especializar em comunicação internacional.

Aproveite a chance para conseguir essas bolsas de estudo na Alemanha.

Boa sorte.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo