Você está aqui:Home » Livros Grátis » Educação e Pedagogia » A busca pelo aprimoramento da prática pedagógica

A busca pelo aprimoramento da prática pedagógica

Olá, leitores!

É fundamental para o sucesso dos processos de ensino e de aprendizagem na escola melhorar a estrutura de trabalho, proporcionando a reflexão das ações realizadas e reconstruindo-as quando necessário. Ter referências para estruturar práticas e embasamento para refletir sobre ações necessárias no dia-a-dia é essencial para que o fazer pedagógico seja mais condizente com a realidade e as demandas atuais da educação e da sociedade.

Desejando proporcionar o aprimoramento da prática pedagógica de diretores, coordenadores, orientadores educacionais e professores, a HUMUS está promovendo, em junho, três eventos que capacitarão estes profissionais para o mundo educacional em transformação e suas novas tendências pedagógicas.

O Seminário: Neurociência – parceira eficaz nos processos de ensino e de aprendizagem, a ser realizado no dia 15 de junho, das 8h30 às 17h, apresentará as principais contribuições que os conhecimentos construídos na área das neurociências fornecem para as concepções e práticas educacionais. Discutirá a construção e aplicação de métodos de ensino para crianças e adolescentes que tenham como pressupostos as bases neurobiológicas do desenvolvimento cognitivo e dos processos de aprendizagem.

professor-explicando

O Workshop Express: ENEM, dados e o novo paradigma da educação, que acontecerá no mesmo dia, das 17h15 às 19h15, tem por objetivo incitar uma importante discussão: o big data aplicado à gestão pedagógica da escola. O workshop também irá abordar os conceitos de avaliação em larga escala, TRI e como o ENEM é corrigido. Será apresentada uma escola real que faz o seu planejamento e organização baseados em dados para ilustrar como os tópicos abordados podem ser aplicados no cotidiano escolar.

Por fim, a segunda turma do Seminário: Orientação Educacional e Tutoria na Prática – O desafio de mediar alunos, professores e famílias, ocorrerá no dia 16 de junho, das 14h às 20h, com a proposta de ressignificar o papel do orientador educacional e dos tutores, estes que desempenham tarefa similar ou mesmo de parceiros diretos na área da orientação. Visa contribuir com conhecimentos teóricos e a prática de uma liderança que assinalem competências e habilidades no trato das inter-relações entre alunos, professores, comunidade escolar e famílias.

As capacitações ocorrerão em São Paulo/SP, no Novotel Jaraguá e serão conduzidas por especialistas nos assuntos.

O Canal do Ensino apoia estes eventos e seus associados possuem descontos especiais na inscrição. Participe de dois dos eventos e tenha 15% de desconto. Participe dos três eventos e tenha 20% de desconto! Para isso, basta inserir o código “CANAL” na ficha de inscrição.

Para mais informações e inscrições, acesse ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535-1397 / humus@humus.com.br.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo