Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » 95 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação no RJ

95 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação no RJ

Olá pessoal!

Oportunidades para quem mora em no estado do Rio de Janeiro.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec) vai abrir 95 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional.

Cursos

Entre os cursos gratuitos oferecidos estão os de idiomas e informática, além dos profissionalizantes como montador de computadores, costureira, manicure e cabeleireiro.

Haverá ainda turmas preparatórias para o Ensino Médio e para a prova do Enem.

As aulas começam no dia 3 de março e serão ministradas em oito unidades da Fudenc no município da Baixada.

Requisitos

Quem quiser fazer aulas de idiomas e de informática deve ter mais de 15 anos de idade e ter completado o Ensino Fundamental.

Para espanhol e inglês e informática Bits, as vagas são partir dos dez anos de idade.

No caso do Ensino Profissionalizante, os pré-requisitos são ter a partir de 16 anos e o 5º ano do Ensino Fundamental concluído.

Inscrições

Até o dia 20 de fevereiro os interessados poderão se inscrever pelo site do Fundec. A escolha dos candidatos será por meio de sorteio.

FAETEC

Para outras regiões do estado do Rio de Janeiro, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec – RJ) prorrogou até o próximo domingo, dia 01 de fevereiro, o prazo de inscrições dos cursos de qualificação profissional. São mais de 90 mil vagas gratuitas, sendo 68 mil para capacitações voltadas ao mercado de trabalho e, aproximadamente, 22 mil em atividades artístico-culturais e físico-esportivas.

Cursos

Há cerca de 130 opções de cursos diferenciados, com destaque aos da área de informática, turismo, refrigeração, indústria naval, construção civil, eletricista e idiomas.

Inscrições

Inscrições pelo site da Faetec. Os candidatos poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deve ser informática ou idiomas.

Todos os cursos são gratuitos. Aproveite para se qualificar e conseguir seu espaço no mercado de trabalho.

Até mais.

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo