Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 900 vagas para cursos gratuitos em Taboão da Serra

900 vagas para cursos gratuitos em Taboão da Serra

Olá Canal do Ensino!

Taboão da serra, por meio da Prefeitura e Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, oferece 909 vagas em cursos gratuitos de informática e inglês. Os cursos acontecem em escolas municipais e em duas carretas móveis que percorrem a cidade. São 639 oportunidades em informática e 270 em inglês. As inscrições acontecem de 6 até 20 de agosto, de acordo com o curso.

Em Informática os participantes aprenderão a utilizar o Windows, Word, Internet, Power Point, Excell e Movie Maker. Além disso, será disponibilizado um módulo de montagem e configuração de computadores (hardware) e o curso de Web designer . A carga horária dos cursos vai de 60 a 130 horas.

Em inglês há níveis básicos I e II, além do módulo de ‘Inglês para o Trabalho’, especialmente voltado para garçons, taxistas, recepcionistas, secretárias e funcionários da rede hoteleira.

Para participar, os interessados devem ter a partir de 15 anos, possuir escolaridade mínima da 4ª série do Ensino Fundamental, além de comprovar residência e apresentar Documento de Identidade (RG) no ato da inscrição.

Desde 2005, mais de 25 mil pessoas já foram beneficiadas no Programa de Inclusão Digital e Linguístico de Taboão da Serra. “Os cursos, qualificam o aprendizado da população e aumentam a chance de atuação no mercado de trabalho”, lembra o secretário de Educação de Taboão da Serra, José Marcos dos Santos.

Informações: 47885822 (Secretaria de Educação)

Até breve!

Fonte: SP Notícias

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo