Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 9 sites gratuitos para praticar idiomas com notícias

9 sites gratuitos para praticar idiomas com notícias

Olá leitores do Canal do Ensino!

Para crescer profissionalmente, viajar e até evoluir culturalmente, um segundo ou até terceiro idioma já é totalmente indispensável. Se você anda sem tempo ou não sabe por onde começar, separamos 9 sites gratuitos para praticar idiomas com notícias.

News in Levels (www.newsinlevels.com) – Estudantes de três níveis diferentes de inglês ouvem e leem o noticiário com os assuntos mais quentes do dia, que versam de política internacional a resgates de animais. Os participantes podem fazer um teste simples para verificar em que nível de aprendizado estão.

BBC (www.bbc.co.uk/portuguese/topicos/aprenda_ingles) – Áudios em inglês sobre temas diferenciados e vídeos que ensinam vocabulário novo e seu significado em reportagens da BBC. Há seções criadas especialmente para tratar de expressões idiomáticas e uso de pronomes, além de dicas de pronúncia e testes de gramática.

Voice of America (learningenglish.voanews.com) – Áudios narrados em inglês testam o domínio do idioma nos níveis iniciante e avançado. O aluno faz exercícios de vocabulário, de compreensão e de áudio para gravar o aprendizado e pode ainda dedicar tempo para novas palavras e expressões idiomáticas.

The Guardian (www.guardian.co.uk/education/series/classroom-materials) – Textos em inglês que podem ser baixados para o computador são a base do aprendizado do site. Além de incentivar a leitura e a aquisição de palavras novas, são propostos exercícios de pergunta e resposta, com um tempo sugerido para resolvê-los.

Practica Español (www.practicaespanol.com/pt/) – As novidades do mundo da música são exibidas em reportagens narradas em espanhol. Há ainda aulas de gramática para estudantes dos níveis iniciante, intermediário e avançado, noticiário geral em texto e em vídeo e exercícios de compreensão.

News in Slow Spanish (www.newsinslowspanish.com/) – Para quem já sabe inglês, o site pode ajudar no aprendizado do espanhol. Áudios narrados em espanhol com notícias relacionadas ao noticiário semanal mundial. O site traz as transcrições das narrações, flashcards (cartões para estudo), expressões idiomáticas e quizzes, além de foco na pronúncia.

TV5 (www.tv5.org/TV5Site/enseigner-apprendre-francais/accueil_apprendre.php) – As aulas de francês são separadas por níveis de conhecimento (iniciante, intermediário e avançado) e apresentadas em formatos diferentes. Há vídeos sobre temas atuais, animações com fábulas de La Fontaine, jogos interativos e exercícios online. Porém o site está todo em francês.

RFI (www.rfi.fr/actubr/pages/001/page_43.asp)- Áudios de histórias em séries servem para o estudo de francês. O site também envia um boletim eletrônico diário com as notícias mundiais, para ser baixado para o computador e ser ouvido. Há exercícios e explicações para uma nova palavra citada no noticiário.

Deutsche Welle (www.dw.de/aprender-alemão-/s-2199)- O usuário pode testar seus conhecimentos em alemão e ver qual nível pode estudar. São disponibilizados áudios como histórias de suspense ou situações onde se usa o alemão de negócios. Há textos sobre temas atuais para se trabalhar o vocabulário.

Bom estudo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo