Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » 9 filmes infantis para ver com seu filho

9 filmes infantis para ver com seu filho

De clássicos, como Rei Leão à novidades como Big Hero ou Frozen, os filmes infantis trazem conteúdos ricos para o ensinamento das crianças

Olá, leitores!

Os desenhos chamam a atenção das crianças pelas cores, personagens, músicas e, claro, pelas histórias. No entanto, muito além de animações divertidas, os filmes infantis trazem grandes aprendizados, ensinam valores e propõem uma nova forma de enxergar alguns fatos. Selecionamos abaixo 9 exemplos de filmes para ver com o seu filho.

  1. O Rei Leão
    O maior clássico dos estúdios Disney é a opção certa para quem deseja que os filhos assistam um filme único e que marque para sempre. Na história, Mufasa morre e deixa ao filho, Simba, o peso de governar o reino. Ainda criança, ele precisa amadurecer muito para dar a volta por cima, recuperar o trono e, principalmente, superar a morte do pai.
  1. Valente
    Fora do comum, Merida é uma heroína forte e independente. Com uma relação estreita com a mãe, ela faz escolhas erradas o tempo todo e esse é justamente o ponto alto do filme. A ideia é mostrar para as crianças que elas devem assumir a responsabilidade pelos seus erros e escolhas.
  1. Operação Big Hero
    O filme de aventura traz muito mais que heróis e vilões. Em “Operação Big Hero”, o tema central é a educação e a amizade.
  1. Frozen
    Mais recente que os demais e de um sucesso estrondoso, Frozen é um dos maiores filmes infantis dos últimos tempos. Protagonizado por duas princesas, traz como tema principal o amor entre irmãs.pipoca-esparramada-e-ingressos
  1. Karatê Kid
    O clássico dos anos 1980 traz a história de um garoto que deseja revidar as agressões dos colegas de escola. No entanto, o que ele aprende é muito mais precioso, trata-se da filosofia de vida não-violenta do Karatê. Disciplina, treino, paciência, educação e respeito são apenas alguns dos outros aprendizados.
  1. Dumbo
    No filme, Dumbo é um pequeno elefante que é ridicularizado por ter as orelhas enormes, se destacando dos demais da sua espécie. O que ele não sabe é que elas permitem que ele voe e alcance novos aventuras sempre. A história que traz alguns momentos tristes, tem como foco ensinar as crianças a conviverem com a diferença. Assim como na animação “O Patinho Feio”, é preciso procurar o lado positivo das características de cada um e jamais discriminar uns aos outros.
  1. Shrek
    Também recorde de bilheteria, o filme traz a história de um ogro que se apaixona por uma princesa. Além de incentivar a não-discriminação, o filme também traz a importância da amizade e do caráter.
  1. Wall-e
    Com foco no meio-ambiente, “Wall-E” foi feito para crianças e adultos. O filme traz a história de um robô que tem a função de compactar o lixo na Terra, enquanto os humanos vivem na estação espacial. O filme traz uma leitura romântica e crítica sobre o modo de vida atual, deixando claro a importância de conscientizar as pessoas sobre o lixo e a natureza.
  1. FernGully: As Aventuras de Zac e Crysta na Floresta Tropical
    Não tão conhecido como os outros, o filme se passa em uma floresta tropical, onde uma comunidade de fadas é ameaçada pela chegada dos humanos e da poluição das máquinas de uma indústria. Apesar de ser dos anos 1990, o filme incentiva a conscientização sobre temas ambientais e mostra a importância da fauna e da flora.

Qual desses é o seu preferido?

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo