Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » 8 profissões promissoras para 2016

8 profissões promissoras para 2016

Olá,

A escolha da carreira segue alguns requisitos que os estudantes levam em consideração, um deles é o retorno financeiro. Porém, levar em consideração outros itens é essencial para acertar a escolha. Enquanto você se prepara adequadamente para a prova do ENEM/VESTIBULAR, veja algumas profissões permanecem em alta durante muitos anos. Saiba oito áreas que são promissoras:

  • Agronegócio

O aumento da população do mundo faz com que a indústria de máquinas agrícolas, fertilizantes, rações e plantações cresça rapidamente. Com um setor amplo, abrangendo várias atividades ligadas à produção de grãos e alimentos, os formados em Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária e Engenharia de Pesca possuem grandes chances de trabalho.

  • Construção Civil

O Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) feito pelo governo na Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, garante um setor aquecido aos graduados em Engenharia Civil, Arquitetura, Urbanismo, Construção de Edifícios, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Hídrica e Logística e Transportes. Quanto maior a qualificação do profissional maior será seu crescimento dentro do mercado.

avatares-de-profissoes

  • Energia

As duas principais fontes para o crescimento do país são petróleo e fontes de energias renováveis. A descoberta do pré-sal promete deixar o Brasil entre os dez países com maior reserva do mundo e sendo assim, surgirão oportunidades para os graduados em Geologia, Biocombustíveis, Produção Sucroalcooleira e Mineração, Petróleo e Gás e em engenharias como de Petróleo, de Segurança do Trabalho, de Produção e Química.

  • Ensino

Com o aumento do poder de consumo da população não é apenas o comércio que fica aquecido, mas a educação também. Com isso, novas oportunidades são criadas para os formados em cursos como Pedagogia, Ciências Biológicas, Geografia, História, Matemática, Letras e outras licenciaturas. Dois segmentos precisarão de funcionários, tanto a formação de professores quanto profissionais para desenvolver e fornecer novos serviços educacionais, especialmente para educação a distância.

  • Meio Ambiente

O desenvolvimento sustentável tem sido pauta na maioria das empresas. O ramo de meio ambiente tem como proposta explorar a natureza de forma consciente e responsável e consiga de maneira sustentável gerar riquezas às empresas que necessitam de materiais do ambiente. Profissionais graduados em Química, Biotecnologia, Engenharia Hídrica, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Ecologia, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental encontram muitas oportunidades.

  • Negócios

A globalização faz com que as empresas prefiram profissionais graduados nos cursos Administração, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Gestão de Recursos Humanos e Marketing. Os candidatos as vagas na área de negócios precisam ser capazes de cuidar dos negócios e comunicar com o mundo inteiro. Portanto, uma segunda língua é essencial

  • Tecnologia

A área da tecnologia é bastante concorrida, porém vem crescendo no mercado. As empresas hoje exigem do profissional capacitação, inovação e qualificação. Os estudantes graduados em Engenharia de Telecomunicações, Rede de Computadores, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação têm oportunidades garantidas.

  • Saúde

Os profissionais da saúde nunca estão em baixa. A preocupação com a qualidade e a expectativa de vida no país vem aumentando. A especialização nessa área também é muito importante e deixa as oportunidades a porta. O setor público e o cuidado com os idosos têm grande carência de especialistas. Os graduados em Medicina, Gerontologia, Educação Física, Esporte e Lazer, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Naturologia, Enfermagem e Farmácia são os mais almejados na área.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo