Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » 8 cursos para auxiliar seus estudos

8 cursos para auxiliar seus estudos

Olá leitores!

Veja 8 cursos para auxiliar seus estudos. Com os avanços da tecnologia, sair de casa para estudar não é mais uma obrigação.Cursos online têm se tornado uma escolha cada vez mais viável . Muitas faculdades internacionais renomadas vêm mudando suas estruturas para disponibilizar esse tipo de opção de estudo. Gratuitos ou não, existem diversas alternativas que podem se encaixar com o que você procura. Por serem internacionais, também é uma ótima maneira de ajudar os interessados aperfeiçoar seus conhecimentos em inglês.

Confira a seguir 8 opções de cursos online:

1 – Direto do Passado

Como uma série de 8 vídeos sobre arqueologia, este curso pode ser uma opção muito útil a alunos de ensino médio e também de ensino superior. Com fatos históricos, os vídeos analisam a maneira como as sociedades se modificam com o passar do tempo fazendo conexões entre civilizações passadas e o comportamento das sociedades atuais.

2 – Destinos: Uma Introdução ao Espanhol 

Ótima opção para iniciantes em espanhol que têm interesse em aprender melhor o idioma. Gratuito, o curso oferece vídeos com 52 horas de duração no total divididos entre categorias de vocabulário e outros tópicos diversos.

3 – The Rock Cycle 

The Rock Cycle (“o ciclo da rocha”) é parte de uma série de vídeos disponibilizada pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Esse curso oferece aos estudantes informações sobre rochas e suas propriedades, explicando sobre os três diferentes tipos existentes e como elas se transformam com o tempo.

4 – Uma jornada por dentro da Terra 

Outro curso de vídeos oferecido pelo MIT. Esse fala sobre as camadas da Terra e suas propriedades, explicando sobre a formação de vulcões e sobre como ocorrem terremotos. Ideal para os interessados em geologia.

5 – Ma France 

Para iniciantes em francês, a BBC oferece esse curso gratuito em forma de 24 vídeos interativos que tornarão o aprendizado da língua uma tarefa muito mais simples.

6 – Um curso intensivo em História mundial

Em formato de séries de vídeo semanais no YouTube, esse curso abrange 15.000 anos História. Útil para estudantes que procuram aprimorar seus conhecimentos gerais ou em algum período histórico específico.

7 – Liberty’s Kids

Esse curso fala sobre os principais personagens históricos americanos, introduzindo os estudantes à História dos Estados Unidos a partir de vídeos no YouTube.

8 – Forces on an Airplane 

Disponibilizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o “Forces on an Airplane” explica sobre aeronaves e quais são os processos que fazem com que elas voem. Envolve fórmulas algébricas, sendo mais apropriado para estudantes mais velhos ou para os que desejam se especializar nessa área.

Aproveite!

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo