Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Ciências Humanas » 8 cursos online grátis de Sociologia

8 cursos online grátis de Sociologia

Oi pessoal!

8 cursos online grátis de Sociologia. Já pensou em estudar com professores das melhores universidades do mundo? A Universia Brasil selecionou uma lista para ajudar você a ficar mais perto desse sonho. Confira abaixo a lista de cursos online e gratuitos oferecidos:

  • Fundamentos da Teoria Social Moderna (Yale University) – YouTube – iTunes Vídeo – iTunes Áudio – Site Oficial – Este curso oferece uma visão geral das principais obras do pensamento social desde o início da era moderna. A matéria está focada nos contextos sociais e intelectuais, quadros conceituais e métodos, e contribuições para a análise social contemporânea.
  •  Sociologia Global (Berkeley University) – YouTube
  •  Introdução à Ciência da Não-Violência (Berkeley University) – YouTube – Site oficial – Esse curso oferece uma introdução à ciência da não-violência utilizando a visão e obra de Mahatma Gandhi.
  •  Introdução à Sociologia – Parte 1 (New York University) – Site Oficial (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 21/12/2016)- Este curso oferece uma série de problemas e métodos usados por sociólogos para fazer uma introdução ao tema.
  •  A História da Teoria Social Ocidental (Cambridge University) – YouTube
  •  A Invenção do Mundo Moderno (Cambridge University) – Quicktime Videos – Esse curso é baseado nas aulas do professor Alan Macfarlane, da Universidade de Cambridge. As aulas são lecionadas a partir de tópicos importantes sobre a invenção do mundo moderno.
  • A Sociologia das Relações Raciais (University of Massachusetts Amherst) – iTunes (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 21/12/2016)

Ótimo estudo!

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (4)

  • Luciana Mai

    Que M não compreender inglês de forma satisfatória para desfrutar da hegemonia do conhecimento estadunidense… Cadê nossos grandes mestres brasileiros da USP, Campinas, UNB, UFRGS, PUC-SP, entre outras? Vi outro dia que Marilena Chaui ministrou aulas gratuitas, poderiam disponibilizar estes vídeos.Cadê material por exemplo de Boaventura de Sousa Santos… Professor Edson de Sousa da UFRGS ministrando sobre o tema da utopia e Ernst Bloch, Edson André de Sousa é um dos expoentes sobre o pensamento de Bloch no mundo?
    Tem mais coisas entre Berkeley University do que possa imaginar nossa vã filosofia.
    Mas, BLZ, Valeu.
    Abraços!

    Responder
  • Maria Lucia Fonseca Vasquez

    Sou professora eventual EFM nas escolas do Estado, não estou conseguindo fazer a inscrição em nenhum dos cursos AD que USP está oferecendo. Em nenhuma das opções enviadas. Por que?

    Responder
  • Maria Lucia Fonseca Vasquez

    São oportunidades, e, não podem escapar do alcance de alunos que desejam estudar e não podem pagar um curso de qualidade. Para mim, um curso de graduação ou pós-graduação na USP, é como ganhar um prêmio. Sempre estudei em escola pública.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo