Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » 8 cursos a distância de graça sobre negócios

8 cursos a distância de graça sobre negócios

Olá!

Quem lida com negócios e empreendimento, sabe que tem que estar sempre se atualizando em todas as áreas. Um bom jeito de fazer isso é se inscrever em algum curso, ainda mais se for online gratuito, em que você faz no seu tempo e não gasta nada.

Como as oportunidades são inúmeras, colocamos aqui dicas de 8 cursos a distância de graça, disponibilizados nas plataformas Coursera, edX e NovoEd.

Ministrados por professores de instituições como Universidade da Califórnia, Universidade da Virgínia e Universidade de Michigan, as aulas são voltadas a estudantes, profissionais e demais interessados na área de finanças e estratégias de negócios.

Confira abaixo e escolha a opção que quer se especializar:

  1. Os Fundamentos da Estratégia de Negócios

Como criar uma estratégia de negócios de sucesso? O curso pretende ajudar o aluno a encontrar a resposta para a questão. As aulas têm duração de sete semanas.

  1. Economia Comportamental em Ação

O foco do curso é ensinar, ao longo de seis semanas, princípios da economia voltados a mudanças de comportamentos e bem-estar.

  1. Introdução a Finanças

Com duração de 15 semanas, o curso introduz o aluno ao tema a partir de fundamentos e ferramentas para medir valor a qualquer recurso.

  1. Poder da Macroeconomia: Princípios Econômicos no Mundo Real

Em 11 semanas, o curso pretende ensinar os conceitos básicos de macroeconomia, normalmente aprendidos durante um semestre em cursos tradicionais.

  1. Poder da Microeconomia: Princípios Econômicos no Mundo Real

Com a mesma base do curso anterior, o curso de microeconomia é direcionado a situações do dia a dia. Também têm duração de 11 semanas.

  1. Negociações de Sucesso: Estratégias e Habilidades Essenciais

Com duração de um pouco mais de um mês, o curso introduz de forma prática as estratégias de negociação, como planejamento e criação do contrato.

  1. Vencedores e Perdedores da Globalização

O curso analisa de que forma a ausência de fronteiras impacta investimentos, empresas, profissionais e tecnologia tanto dos países desenvolvidos quanto dos em desenvolvimento. As aulas seguem por sete semanas.

  1. Introdução à Qualidade da Decisão

Baseado em conceitos de áreas como psicologia e engenharia, o curso tem duração de cinco semanas. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 21/12/2016)

Lembrando que todas as aulas são online gratuitas, podem ser assistidas a qualquer momento e de qualquer tipo de dispositivo (notebook, tablet, smartphone…).

Boas aulas!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo