Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 8 aplicativos que preparam você para o vestibular

8 aplicativos que preparam você para o vestibular

Estudar nem sempre é fácil, por isso, os apps vem para ajudar os alunos a se saírem bem no vestibular, de uma maneira menos tradicional

Olá, leitores!

Vestibular. A palavra mais temida dos estudantes é a porta de entrada deles na faculdade, pública ou privada. As provas compostas de questões difíceis e uma redação com temas, quase sempre, polêmicos, são objeto de estudo por, pelo menos, o último ano do Ensino Médio inteiro.

Mas, com o avanço da tecnologia é possível ir muito além de simulados, apostilas e milhares de livros na hora de se preparar para a prova. Isso porque, com o avanço dos smartphones e tablets, as empresas tem investido cada vez mais em aplicativos de diversos tipos, inclusive de educação.

Eles, que já se tornaram itens indispensáveis no dia a dia – facilitam o agendamento de consultas, o pedido de comida, permitem conferir o horário exato do ônibus e requisitar táxis –, agora são úteis na sala de aula e te ajudam a estudar para o vestibular. Incrível, não?

Confira abaixo 8 aplicativos para se preparar:

aplicativos-para-estudar-para-os-vestibulares

 

  1. ESTUDAVEST
    O aplicativo oferece, a cada semana, um novo simulado com diversas questões diferentes, bem como videoaulas. Além disso, é um prato cheio para quem não consegue se concentrar lendo jornais ou assistindo televisão, já que eles disponibilizam notícias da atualidade e filmes recentes que podem ajudar, principalmente, na redação. Há, ainda, um local para compartilhar dúvidas e ver provas antigas do Enem e dos principais vestibulares do Brasil. O app está disponível para Android. Saiba mais clicando aqui.
  2. Manual redação
    Disponível para Andoid e IOS, o app conta com um guia sobre os diversos tipos de redação – dissertação, descrição, narração, crônica, poema e até mesmo carta, fábula e conto. Além disso, também conta com notícias da atualidade e alguns exemplos de texto, que podem te ajudar na hora da escrita. Para baixa-lo, basta acessar a sua loja de aplicativos no celular ou tablet.
  3. InClass
    O aplicativo é ótimo para quem esquece as datas das provas e dos simulados. Ele funciona como uma agenda e permite organizar até mesmo os horários de estudo. Disponível para iOS, ele pode ser acessado da sua Apple Store.
  4. MathBoard
    Dificuldades em matemática? Esse aplicativo pode ser a sua solução, já que traz exercícios e algumas tabelas com fórmulas para te ajudar na hora da revisão. Está disponível grátis para iOS e Android.
  5. Cola Matemática
    O Cola Matemática também é uma ótima opção para quem quer gabaritar na disciplina. Com uma lista com diversas fórmulas, o app dá dicas de como resolver os problemas passo a passo, insistindo para que o aluno pense. E o melhor de tudo: o resultado só vem depois do esforço. O aplicativo está disponível na Play Store e na Apple Store.
  6. Ortografa
    Desde que o Novo Acordo Ortográfico foi instituído, não há uma pessoa que não fique com dúvidas na hora de escrever. O Ortografa ajuda o estudante a corrigir a escrita e ainda dá algumas dicas para não fazer feio na hora da prova. Acesse-o pelas lojas do iOS e do Android. Saiba mais clicando aqui.
  7. Selfcontrol
    Esse aplicativo é ideal para quem não consegue sair das redes sociais e se distrai muito durante os estudos. Ele permite que você bloqueie todos os sites que você quiser por um tempo determinado. Uma ótima alternativa! O app está disponível para iOS e Android.
  8. Maratoon
    Estudar nem sempre é divertido, não é mesmo? Por isso, pensando em como atrair mais a atenção dos alunos, o Guia do Estudante desenvolveu o Maratoon, um jogo onde você desafia outros usuários com perguntas sobre qualquer tema, inclusive atualidades. O aplicativo está disponível na Apple Store.

Gostou das dicas? Você usa algum outro app? Conte pra gente!

Até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo