Você está aqui:Home » Enem » 8 aplicativos de atualidades para o Enem

8 aplicativos de atualidades para o Enem

Olá, leitores!

A tecnologia avança para nos ajudar, ela está ai para deixar sua vida mais fácil e até mais feliz, por isso não seria diferente com os estudos. Nos queremos te mostrar 8 aplicativos que podem ajudar todas as pessoas que estão na difícil missão de estudar para o Enem. Esse exame é odiado por muitas pessoas, principalmente por aquelas que já tentaram várias vezes entrar em uma faculdade e não conseguem ingressar pelo exame.

Nós queremos mostrar aqui, aplicativos que podem facilitar sua vida na hora de estudar e que vão te ajudar a ter uma boa preparação.

  1. App Prova – Esse aplicativo tem cerca de 9 mil questões que já caíram no Enem, ou seja, você pode estudar com as perguntas que já foram cobradas na prova. Mas não acaba ai, esse aplicativo criado por professores mineiros mostra quando você erra e acerta, se você errar eles mostram a resposta correta e indicam o conteúdo que você precisa revisar para não errar mais, um bom meio de estudos.

  2. Enem Free РEsse aplicativo tamb̩m conta com quest̵es da prova, mas ṣo bem menos, cerca de 1.500 perguntas, dentre essas perguntas apenas 300 ṣo gratuitas e para ter acesso as restantes voc̻ precisa pagar. As perguntas encontradas aqui foram retiradas dos exames que aconteceram entre 1998 e 2012.

  3. Estudavest – Como o próprio nome já diz, o Estudavest é para o estudo de vestibular, o aplicativo oferece questões do Enem e de outros vestibulares. O interessante aqui é que o estudante selecione as disciplinas que quer estudar e faz o simulado, as perguntas são geradas aleatoriamente.

  4. Nota 10 – Esse é um aplicativo gratuito para estudar, ele tem a função de simulado, oferece o desempenho nos testes realizados, mostra histórico de acertos e quantas questões ainda faltam para responder. Aqui você também pode programar o conteúdo desejado, o tempo para resolver e a quantidade de enunciados. O aplicativo está disponível apenas para Android.

    símbolos-de-aplicativos-comuns

  5. Repeat Timer РVamos deixar as quest̵es do Enem e dos vestibulares um pouco de lado. Nesse aplicativo voc̻ ṇo estuda, mas ele te auxilia no estudo, aqui voc̻ pode selecionar seu tempo de estudo e colocar timer com tempos de descanso. Dessa forma voc̻ consegue aproveitar melhor o seu dia de estudo e ṇo fica cansado no final da noite.

  6. Manual de Redação – Esse aplicativo é ótimo para estudar e aprender a fazer uma boa redação, ele possui um guia descritivo de como realizar cada tipo de redação, então você tem a disposição um pequeno manual ensinando a fazer uma descrição, narração, carta, crônica, estilo jornalístico, poema e outros. Você ainda vai poder conferir exemplos e um passo a passo para você treinar. Ele está disponível gratuitamente para todos os aparelhos.

  7. Ler Mais Rápido – Um aplicativo bem interessante que tem exercícios que ajudam a aprender a reter o melhor de cada leitura e também treina a memorização. É ótimo para o Enem, pois lá você vai deparar com questões enormes e o tempo para responder cada uma é limitado.

  8. Ortografa – A ortografia portuguesa não é nada fácil, por isso você precisa desse aplicativo, ele mostra as regras do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Você aprenderá muito sobre ortografia e não vai correr o risco de perder pontos na redação porque não sabia das mudanças. Disponível grátis para iOS e Android.

Existem muitos outros aplicativos que podem ajudar nessa tarefa desafiadora, mas com esses já dá para aprender bastante. Se você é professor e estava procurando algo legal e diferente para indicar aos alunos, não deixe de mostrar esses aplicativos. A preparação para o Enem é algo bem complicado e eles precisam de professores para ajuda-los nessa tarefa.

Agora não deixe de compartilhar com os alunos e outros professores é claro, se tiver alguma dica de aplicativo interessante que os alunos vão curtir e aprender muito não deixe de comentar, sua dica também é importante para nós e vai ajudar outras pessoas.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo