Você está aqui:Home » Livros Grátis » Artes » 700 livros de arte para baixar grátis

700 livros de arte para baixar grátis

Olá leitores do Canal do Ensino!

Veja esta grande opção com 700 livros de arte para baixar grátis. O Museu Guggenheim disponibilizou para download gratuito 65 catálogos de arte, que oferecem uma introdução intelectual e visual para os trabalhos de Alexander Calder, Edvard Munch, Francis Bacon, Gustav Klimt e Egon Schiele, e Kandinsky.

Sobre o MetPublications:

MetPublications é um portal que abrange toda a publicação impressa e online do Met com cerca de 700 títulos publicados de 1964 até hoje.

O MetPublications inclui uma descrição e uma tabela de conteúdos para a maioria dos títulos, bem como informações sobre os autores, críticas, prêmios, e links para relacionar títulos Met por autor e  temas. Títulos atuais que estão em impressão podem ser todos procurados e visualizados online, com um link para comprar o livro. O conteúdo completo de quase todos os outros títulos podem ser lidos online, procurado, ou baixado como um PDF.

Muitos desses livros fora de catálogo, estarão disponíveis para compra, quando os direitos permitirem, através de print-on-demand em associação com a Yale University Press.

Os leitores podem também localizar obras de arte do acervo do Met que estão incluídas em cada título do livro e acessar as informações mais recentes sobre estas obras em coleções.

Sobre o programa do MetPublications:

Desde sua fundação em 1870, o Metropolitan Museum publicou catálogos de exposições, catálogos e guias de coleções. Hoje é uma das editoras de museu líderes no mundo, e seus livros premiados costumam definir o padrão para bolsa de estudos, valores de produção e design elegante. A cada ano, o Met produz cerca de 30 exposições e catálogos de coleções e livros de público geral, bem como periódicos informativos, como o Metropolitan Museum of Art Bulletin e o anual Metropolitan Museum Journal.

A partir de 2000, o Met desenvolveu duas inovadoras publicações on-line: o cronograma Heilbrunn de História da Arte, com 300 cronologias, +900 ensaios, e cerca de 7.000 obras de arte escritas por especialistas do Museu, e Connections, que oferece perspectivas pessoais sobre obras nas coleções.

 O programa de publicações online e impressas do Met continuará a se expandir em âmbito, a fim de atingir o público mais amplo possível, cumprindo assim a sua missão de aumentar a sensibilização do público e apreciação pela arte, apresentando discussões de acadêmicos do Museu sobre diversas obras de arte, história da arte, e especialmente coleções do Museu e exposições.

Boa leitura!

Guia de Educação, compartilha notícias sobre cursos grátis, livros grátis, vídeo aulas, dicas para professores e estudantes, bolsa de estudo, educação 3.0 entre outros.

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2014 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo