Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 7 vídeos para você aprender biologia

7 vídeos para você aprender biologia

Usar a tecnologia a seu favor na hora de estudar pode render bons frutos e garantir uma nota melhor

Olá, pessoal!

A internet está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Os aplicativos e sites nos permitem ter o mundo na palma das mãos e resolver diversas tarefas sem perder muito tempo. Além disso, eles tem se tornado aliados na hora do estudo. Da gramática à biologia, hoje em dia é possível, por exemplo, até mesmo aprender a matéria assistindo vídeos do Youtube.

É isso mesmo que você leu! Basta uma rápida pesquisa na internet para encontrar diversos vídeos de aulas explicativas. E há quem diga que elas são, muitas vezes, de mais fácil entendimento do que as aulas normais, já que além de haver menos pressão, elas são menos tradicionais e, em alguns casos, mais divertidas.

Matemática, química ou língua portuguesa, não importa a matéria, sempre existirá um vídeo para tirar as suas dúvidas. Os de biologia estão entre os que mais agradam. Isso porque, muitas vezes, é difícil entender na aula temas como evolução, fisiologia e genética. Na internet, os vídeos contam com animações, ilustrações e explicações mais simples que as tradicionais, complementando, assim, o que foi passado em sala de aula.

Se você está cansado de passar horas decorando texto, confira abaixo alguns vídeos que farão você entender biologia:

microorganismos

 

  1. Vídeo aula de biologia
    O site conta com diversos vídeos gratuitos sobre o tema. Clique aqui;
  2. Professor Dorival
    No Youtube e no site é possível encontrar alguns vídeos sobre os mais variados temas de biologia. O canal na rede social chama-se chonpsbio.
  3. Biologia Total
    Com o seu jeito irreverente, o Professor Paulo Jubilut ensina, por meio de vídeos divertidos, temas como Mitocôndrias, Zika Vírus, entre outros. Além disso, o canal dele no Youtube conta com vídeo aulas intensivas para o ENEM e diversos vestibulares. Confira aqui.
  4. Me Salva!
    Criado em 2012, o Me Salva! disponibiliza vídeo aulas de diversas disciplinas, entre elas biologia. O site conta com uma equipe de universitários e também graduados que, oferecem conteúdo para estudantes desde o ensino médio a universitários. Conheça!
  5. E-aulas
    A Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza as aulas ministradas nos cursos de biológicas. Para ter acesso, basta se cadastrar no site. Há ainda a possibilidade de ver conteúdo de outras áreas, como exatas e humanas. Saiba mais clicando aqui.
  6. Aula de…
    Focado no ENEM e em vestibulares, o canal conta com diversos vídeos sobre biologia. Há também conteúdos de física, química e geografia. Confira aqui.
  7. Youtube Educação
    Em parceria com a Fundação Lemann, o Youtube Brasil lançou uma plataforma de vídeos educacionais, com mais de 8.000 vídeos para alunos do Ensino Médio e Fundamental. Há diversos conteúdos de biologia, química, física, entre outros. Clique aqui e saiba mais.
  8. Kuadro
    Com ilustrações e vídeos, a plataforma oferece aulas descontraídas sobre Fisiologia, Genética, entre outros. Confira.

Se você está se preparando para o ENEM, fique de olho! O Canal do Ensino já divulgou uma lista com os melhores vídeos sobre biologia para se preparar para a prova. Clique e confira.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo