Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 7 sites para estudar online

7 sites para estudar online

Olá leitores do Canal do Ensino!

Se você deseja aprimorar sua formação acadêmica e não tem tempo ou dinheiro para investir em educação tradicional, confira sete sugestões de sites que oferecem cursos online em diversas modalidades e áreas de interesse.

O investimento em sua educação pode ser uma das coisas mais recompensadoras para a carreira. Infelizmente, muitas pessoas são impedidas de realizar esse objetivo por problemas financeiros ou falta de tempo para conciliar estudos, trabalho e família. Partindo de obstáculos como esses, mas mantendo em mente que é possível vencê-los com algumas facilidades online, separamos sete sugestões de sites que ajudam você a aprimorar a formação acadêmica. Confira:

1. Coursera

O Coursera já foi recomendado muitas vezes por diversos educadores e também pela Universia Brasil. Sua plataforma agrega cada vez mais opções de curso e universidades parceiras. O melhor de tudo: todos os conteúdos são gratuitos e a maioria pode oferecer certificados de conclusão.

2. Udacity

O Udacity também é online e gratuito. Todos os cursos são feitos em nível universitário, o que representa uma certificação mais especializada para os interessados.

3. Khan Academy

Além de oferecer aulas de conteúdos para estudantes do ensino médio e preparação para testes como o SAT, o Khan Academy lançou um aplicativo gratuito permitindo que os estudantes assistam aos vídeos em aparelhos móveis.

4. Veduca

O Veduca serve como plataforma de apoio e informação. Ele oferece vídeos de diversas universidades e em mais de 20 áreas de conhecimento. Ao todo são mais de 5 mil video-aulas espalhados por 238 cursos.

5. Udemy

O Udemy oferece cursos em inglês pagos e gratuitos em diversas áreas do conhecimento, como ciências da computação e empreendedorismo.

6. The Great Courses

O site The Great Courses oferece cursos em inglês em diferentes faixas de preço e áreas de conhecimento. Você pode estudar história, gastronomia, ciência forense e muito mais.

7. edX

Desenvolvido pela Universidade de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o edXoferece diversos cursos na área de tecnologia.

Aproveite!

Fonte: Universia Brasil

comentários (22)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo