Você está aqui:Home » Dicas » Planilhas e Ferramentas » 7 planilhas grátis para ajudar quem trabalha com redes sociais

7 planilhas grátis para ajudar quem trabalha com redes sociais

Elas podem ser muito úteis na hora de organizar e planejar ações voltadas a divulgação de marca em redes sociais

Olá, leitores!

Trabalhar com redes sociais nem sempre é fácil e glamouroso, ao contrário do que muitos imaginam. Afinal, gerenciar os mais diversos canais em redes sociais para que eles tenham sucesso – Facebook, Twitter, Instagram, entre outros – é uma atividade diária que demanda paciência, criatividade, boa redação e, principalmente, organização.

Dessa forma, uma boa opção para manter as atividades em dia e garantir um monitoramento mais eficaz é apostar no uso de planilhas. Por isso, separamos e reunimos abaixo as principais planilhas que podem ajudar no dia a dia de quem trabalha com redes sociais. Confira:

  1. Checklist Social Media

Simples e útil, a planilha traz as principais tarefas de um social media, como escrever posts, fazer hangout, entre outros. Além disso, as principais redes foram separadas por pastas dentro do arquivo, a fim de facilitar o controle de cada uma delas.

  1. Planilha de gerenciamento de contas de Mídias Sociais

Separada por semana e dias, a planilha permite o planejamento e o acompanhamento dos resultados – curtidas na página e no post, ativações, comentários, entre outros.

  1. Relatório de Facebook Ads [Planilha indisponível – atualizado em 25/07/2019]

[Documento não está mais disponível – conteúdo atualizado em 18/02/2019]

A planilha foi desenvolvida com o objetivo de produzir um relatório midiático completo e de maneira simples. É possível verificar o valor gasto e cobrado por cada cliente e em cada página administrada.

arvore-com-icones-de-redes-sociais

  1. Planilha de Planejamento de mídias [Planilha indisponível – atualizado em 25/07/2019]

[Documento não está mais disponível – conteúdo atualizado em 18/02/2019]

Esse documento também traz detalhes sobre os gastos e a verba disponibilizada por cada cliente para anúncios em cada uma das plataformas digitais. É possível controlar informações sobre Facebook Ads, Google Adwords e Linkedin in Ads.

  1. Planilha de acompanhamento automático de páginas de Facebook [Planilha indisponível – atualizado em 25/07/2019]

[Documento não está mais disponível – conteúdo atualizado em 18/02/2019]

O documento traz detalhes de cada campanha realizada e de cada cliente atendido. É possível acompanhar, em tempo real, o número de seguidores e fãs, de pessoas falando sobre a empresa ou, ainda, a quantidade atingida por determinado post.

  1. Planilha de Planejamento de Marketing Digital

A planilha permite facilitar o marketing digital por meio da organização de objetivos e planos de ação. É possível verificar e definir o que vai ser feito, quando, como e quais recursos serão necessários, por exemplo.

  1. Planejamento de campanhas de Facebook

Criada para facilitar a criação de campanhas de Facebook, essa planilha permite distribuir melhor o orçamento em diferentes segmentações e auxiliar na divulgação da marca. Para isso, ela conta com diversas pastas e colunas. Além disso, é possível compartilhá-la com um determinado grupo de pessoas que estejam envolvidos nesse trabalho, para que o trabalho seja acompanhado em tempo real.

Até a próxima!

comentários (5)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo