Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 7 passos para fazer um currículo perfeito

7 passos para fazer um currículo perfeito

Vamos a mais uma dica para vocês leitores do Canal do Ensino!

Um bom currículo é aquele que contém duas páginas, isso mesmo, só será considero um CV com três páginas aos profissionais que tem uma carreira muito longa.

Com folha A4 limpa,  fonte sólida e informações concisas, afinal hoje em dia os recrutadores não tem muito tempo de ficar tentando interpretar o que seu currículo quer dizer! Seja objetivo!

Campos mais importantes de um Currículo

Dados pessoais

Nº de documentos não se usa, colocar nome completo, endereço, contatos, estado civil, data de nascimento e Linkedin.

Objetivo

Muitos aqui colocam o cargo pretendido, mas objetivo é outra coisa, é a habilidade – Por exemplo: ao invés de colocar gerente financeiro (cargo), coloque o objetivo como: finanças.

Formação

Deixe claro sua formação acadêmica e sua especialização com o nome do curso, da instituição, ano de formação e pode também colocar idiomas nesse campo.

Resumo de qualificações

Evite termos como carismático, dedicado, etc… coloque no que você é bom, isto é, competente.

Atividades Profissionais

Neste campo estará as empresas pelas quais passou, de preferência as 3 últimas com nome completo, endereço, cargo, data de início e saída. Neste campo também se explana suas atividades para aquela empresa, isto é, com o que colaborou, quais resultados trouxe.

Atividades de Aperfeiçoamento

Cursos e experiências em cursos internacionais ou até serviços voluntário cabem neste campo.

É muito bom se puder ter uma seção de indicação, isto é, chefes anteriores que podem dar informações profissionais a teu respeito. Nome do antigo superior e contato são suficientes, antes de fazer isso pergunte a eles se lhe dão está autorização.

Uma carta de apresentação também é uma opção, caso os superiores anteriores não quiserem ficar respondendo perguntas ao seu respeito a cada entrevista.

Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo