Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 7 motivos que prejudicam a fluência em inglês dos executivos

7 motivos que prejudicam a fluência em inglês dos executivos

Olá leitores do Canal do Ensino!

Você pensa que só estudantes travam em conversações em inglês? Saiba que muitos executivos gabaritados também já viveram essa situação nada agradável.

Mesmo com a abertura de mercado, muitos executivos encontram grandes dificuldades no momento de estabelecer diálogos em inglês. Por isso listamos 7 razões que impedem a comunicação em outro idioma. Caso ainda não seja um executivo, você possa aplicar esses conselhos e reverter qualquer situação:

Vocabulário reduzido

Falar inglês em Miami, em meio ao paraíso das compras é uma coisa, já ter vocabulário para segurar uma conversa em ambiente de trabalho é outra bem diferente. O inglês corporativo tem suas particularidades e dominá-las é fundamental.

Falta de tempo

Como nossa língua nativa não é o inglês, não existe milagre para aprender esse novo idioma, que não dedicar-se à essa aprendizagem. Cursos que prometem fluência em curto período de tempo, professores com dicas espetaculares, receitas milagrosas, nada disso trará resultado. Quanto mais tempo dedicar aos estudos, maiores serão os resultados, a matemática é simples!

Não conhecer as estruturas gramaticais

Não conhecer tempos verbais, nem como estruturar sujeito, verbo e objeto em perguntas ou outros tempos verbais com uso de auxiliar minam qualquer tentativa de conversação. Tão limitador quanto falta de vocabulário ou bloqueio emocional, é não saber aplicar as regras gramaticais.

Bloqueio motivado pela vergonha

Bloqueio emocional existe sim, e muitos executivos passam por isso, mesmo quando já acostumados com ambientes altamente estressantes. Nessas horas o melhor a se fazer é respirar, buscar equilíbrio e reiniciar o diálogo.

Medo de exposição

Dentro da sala de aula a conversação flui agradavelmente, porém basta mudar de ambiente que o executivo perde completamente a linha de raciocínio. Esse medo tem relação direta com a ideia que os outros terão de você, a busca incessante pela perfeição. Cobre-se menos e verá que melhores resultados serão alcançados.

Mania de perfeição

Buscar a perfeição quando desempenhamos uma função serve tanto como motivador para alcançar excelência como também jogar um balde de água fria em suas expectativas. Muitos executivos falam bem inglês, porém buscam a fluência de um nativo do idioma, o que não será alcançado, e com isso acabam fugindo de situações onde seu nível de inglês atenderia perfeitamente a necessidade.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo