Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » 7 manuais gratuitos sobre Fotografia Digital

7 manuais gratuitos sobre Fotografia Digital

Olá pessoal!

Essa é para quem gosta, estuda ou trabalha com fotografia.

O Canal do Ensino selecionou 7 manuais gratuitos sobre fotografia em PDF, ou seja, você pode baixar em qualquer tipo de dispositivo e consultar/estudar a hora que quiser.

Os manuais apresentam a história da fotografia, curiosidades, máquinas, tipos, dicas, como usar, como guardar, como manter, tudo o que você precisa saber sobre o assunto e, quem sabe, até descobrir uma nova profissão.

Clique nos links para baixar de graça:

1- Manual de Fotografia Digital

Este manual é como um guia sobre fotografia digital. Super completo, apresenta a história da fotografia, definição de termos, partes da máquina, técnicas de fotografia, técnicas de armazenagem de fotos e impressão. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 21/12/2016)

2- Aprenda a Fotografar em 7 Lições

A fotógrafa Claudia Regina ensina a parte técnica da fotografia, como funcionam as principais ferramentas usadas por fotógrafos para alcançar o resultado desejado. Apostila básica e feita para quem nunca teve contato com as técnicas fotográficas.

3- Fotografia – Luz, Exposição, Composição, Equipamento

Neste guia, o autor Joel Santos fala de forma detalhada sobre todos os aspectos que um fotógrafo deve conhecer para ser um bom profissional. Ele discorre sobre luz, exposição, composição da foto, como conhecer e usar bem o equipamento, escolha do cenário para a foto e muito mais.

4- Iniciação à Fotografia

O autor Professor Gustavo L. Pozza mostra os tipos de câmeras e seus componentes através de imagens fáceis de visualizar e ensina de modo bem didático como cada uma funciona, definições de exposição, profundidade de campo, obturador, efeitos na imagem, nitidez, objetivas, ajustes e muito mais. Indicado para iniciantes.

5- Dicas Básicas de Fotografia Digital

Mostra conceitos básicos, dicas para comprar a melhor câmera, como usar outros equipamentos fotográficos, como tirar fotos de pessoas e de natureza e como usar os componentes da máquina.

6- Manuais de Instruções das Câmeras Canon

Neste link, você pode fazer o download em PDF dos manuais em português das câmeras fotográficas Canon. São 19 tipos diferentes para você consultar. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 18/02/2016)

7- Manuais de Instruções das Câmeras Nikon

Neste link, você encontra 18 manuais em português das câmeras fotográficas Nikon. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 18/02/2016)

Depois de ler tudo isso, você se torna um expert em fotos!

Boa sorte.

comentários (3)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo