Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » 7 instituições de ensino do Brasil com bolsas de estudo integral

7 instituições de ensino do Brasil com bolsas de estudo integral

Olá, leitores!

Hoje em dia, cursar uma graduação está mais fácil. Diversos programas de bolsa de estudo são oferecidos pelo governo e pelas universidades para garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso à educação e se tornem profissionais qualificados.

Separamos abaixo algumas faculdades brasileiras que oferecem bolsa de estudo integral, seja por meio de programas governamentais ou ações internas. Confira:

PUC

A Pontifícia Universidade Católica (PUC) oferece diversas modalidades de bolsa de estudo integral para os cursos de graduação. Além do Programa Universidade para Todos (PROUNI), do Governo Federal, também são ofertadas oportunidades por meio da Bolsa Fundasp e por Mérito Acadêmico. Nesse último caso, aliás, a bolsa de estudos integral é conferida ao 1º classificado no Vestibular Unificado de Verão em cada campus.

Universidade Paulista

A Unip também confere bolsas de estudos pelo PROUNI, para cursos presenciais e de ensino a distância. Além disso, participa do Programa Escola da Família, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que oferece descontos de 100% para alunos com baixa renda.

Por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a universidade concede bolsas para alunos com baixa renda no campus de Goiânia. Na modalidade, há ainda duas outras opções de bolsa. Uma delas se dá por meio da Iniciação Científica, que garante o direito aos alunos de todo o país que participarem do programa financiado pelo CNPq, pelo banco Santander e pela própria universidade. Por fim, são oferecidos descontos integrais para os atletas que participam das modalidades da Federação Universitária Paulista de Esportes.

Insper

O Programa de Bolsas de Estudo do Insper foi criado para permitir que os jovens de baixa renda tenham acesso aos cursos de graduação da universidade. Por meio de um fundo de investimentos mantido pela própria instituição, são conferidas bolsas integrais para os alunos.

mulher-segurando-um-porco-de-porcelana

Universidade Cruzeiro do Sul

A universidade mantém o Programa de Bolsa Integral por Mérito Acadêmico, que concede uma bolsa de 100% para os candidatos que atingirem a pontuação mínima de 75% da prova na prova de vestibular. O benefício vale para todo o período do curso e não tem limitação de vagas.

Universidade Mackenzie

O Instituto Presbiteriano Mackenzie mantém um Setor de Bolsas de Estudo para garantir que, cada vez mais jovens tenham acesso à educação. Além do PROUNI, a universidade conta com um programa que confere a Bolsa Filantrópica.

Universidade Metodista de São Paulo

A universidade mantém parcerias com programas governamentais, mas também oferece a Bolsa Social Metodista, um programa de bolsas de estudo para os cursos de graduação presenciais e a distância.

Universidade Católica de Brasília

Por meio do Governo do Distrito Federal, a Universidade oferece bolsas de estudos integrais para alunos de baixa renda. No entanto, o programa prevê que os alunos contemplados com o benefício devem prestar 20 horas semanais de estágio na universidade.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo