Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 7 ferramentas para auxiliar os estudos

7 ferramentas para auxiliar os estudos

Oi pessoal!

Ser estudante não é das tarefas mais fáceis. É preciso acordar cedo, estudar os mais diversos conteúdos, investir em ferramentas digitais, aprender outras línguas e ler bastante. Para auxiliar nessas tarefas existem sites e aplicativos para alunos de todas as idades organizarem seus estudos.

O segredo é organização. Sabendo dividir suas tarefas diárias e priorizando o que deve ser feito em cada momento, tudo fica mais fácil de lidar.

7 ferramentas para organizar os estudos

1.Alarmy (Sleep If U Can)
Esse app foi desenvolvido para aquelas pessoas que não conseguem sair da cama e acabam perdendo compromissos importantes e aulas. Com esse aplicativo é impossível não levantar, alarme só para de tocar quando você tira uma foto de um local específico previamente registrado ou ou balança o celular um determinado número de vezes. Disponível para IOS.

2.Selfcontrol
É um programa para MAC que bloqueia sites que possam desviar sua atenção nos estudos. Você registra os sites que desviam a atenção e programa um período de tempo para que eles fiquem bloqueados. É ótimo para manter o foco nos estudos.

3.Audible
Essa é uma ferramenta da Amazon onde é possível baixar livros em áudio pra ouvir quando quiser. Existem livros inclusive em português, como obras de Machado de Assis. É bastante interessante para quem estuda inglês e/ou espanhol, e quer adaptar o ouvido a língua.

4.RealCalc
É um app disponível para android onde o aluno terá uma calculadora científica direto no celular.

5.instaGrok
Este site disponibiliza conteúdos em forma de mapa conceitual customizado. Os assuntos são abordados por meio de textos, vídeos e imagens. Também é possível responder quizzes para reforçar o estudo, além de criar um caderno online com anotações. O acesso é gratuito para estudantes.

6.TED
É um site onde é possível encontrar vídeos de duração média de 20 minutos que contêm discursos motivacionais para inspirar projetos pessoais.Esses vídeos abordam os mais variados assuntos, vão desde negócios a psicologia com o propósito de espalhar conhecimento gratuito.

7.Sworkit
Além de estudar, cuidar da saúde também é bastante importante. Porém muitas vezes é difícil arranjar tempo para se exercitar, principalmente nessa rotina corrida dos estudantes. O aplicativo Sworkit que está disponível de maneira gratuita para IOS e Android, indica séries de exercícios personalizados no seu tempo. Estão disponíveis treinos de cardio, força, ioga, alongamento e mais.

Experimente essas ferramentas, organize-se e crie uma rotina de estudos. Seu rendimento vai ser bem melhor, pode apostar.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo