Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » 7 cursos gratuitos para aprender sobre café

7 cursos gratuitos para aprender sobre café

Olá leitores,

Puro, forte, com leite, carregado de açúcar… Cada um prefere de um jeito, mas o café é praticamente unanimidade – não só entre os brasileiros, mas no mundo todo. Se você está entre os fãs incondicionais da bebida, não pode perder essa oportunidade: o Nespresso Expertise Center, espaço da Nespresso em São Paulo dedicado a disseminação da cultura do café, está oferecendo sete cursos gratuitos sobre o grão.

Todas as aulas ṣo ministradas por especialistas no assunto Рos chamados coffee sommeliers Рe t̻m dura̤̣o de cerca de 90 minutos. Interessou? Confira, abaixo, os temas das capacita̵̤es:
A Descoberta do Café;
Arte de Harmonização;
Café e Leite;
Chocolates Nespresso;
Criações Supremas;
Edição Limitada Monsoon Malabar;
Edição Limitada Perú Secreto.

Para se inscrever em um ou mais cursos, basta acessar aqui e preencher a ficha de cadastro. As especializações são permanentes – isto é, acontecem várias vezes no ano. No site do Nespresso Expertise Center, um calendário mostra as próximas aulas que já têm dia e hora marcados.

Os cursos são, apenas, uma das atrações do Nespresso Expertise Center. No espaço, localizado no bairro dos Jardins, há ainda uma loja, que comercializa produtos especiais da marca Nespresso, degustações gratuitas e até um coffee tour. Também inteiramente grátis, a atração convida os clientes a conhecerem um pouco mais sobre a história do café em uma visita guiada que revela inúmeras curiosidades e lendas a respeito do grão, originário da Etiópia e usado para consumo humano desde o final do século 9.

Durante o passeio, os clientes assistem a videos, conhecem diferentes tipos de grãos, que podem ser tocados e cheirados, e visitam um espaço com 90 mudas de café, em diferentes estágios de desenvolvimento.

O Nespresso Expertise Center funciona de terça a domingo. Acesse o site e saiba mais informações!

Até a próxima.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo