Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » 7 cursos gratuitos online de animação 3D

7 cursos gratuitos online de animação 3D

Olá pessoal!

A animação digital é a arte de criar imagens em movimento utilizando computadores, mais especificamente usando recursos de computação gráfica. São criados cada vez mais trabalhos com o uso de gráficos 3D, mas ainda se usam bastante os gráficos 2D. Por vezes, o destino da animação é o próprio computador, mas por vezes é outro meio, como filmes dedicados para propaganda e cinema.

O portal GSTI, fez uma seleção com cursos online gratuitos online de TI de Allan Brito nas áreas de animação 3d, modelagem e multimídia.
Não perca tempo! Acesse clicando no título dos cursos online :
  • Unity 3D Básico – O Unity 3D é uma das ferramentas mais usadas para criar jogos para as mais diversas plataformas, e diferente do que muitos acreditam o software pode ser muito simples de usar quando se conhece o seu funcionamento básico. É possível criar jogos e aplicações interativas no Unity para Web, Desktop, iOS, Android e até mesmo consoles como PS3, XBOX 360 e Wii. No curso básico sobre Unity 3D você aprende a trabalhar com os aspectos primordiais do software, e no final do curso é criado um pequeno jogo com controles e visão em primeira pessoa. O curso faz uso da versão gratuita do Unity 3D 4.1.5.
  • Blender 2.6 – O curso online básico sobre Blender oferece aos seus participantes a possibilidade de conhecer as principais ferramentas disponíveis no software, e apresenta um panorama geral dos atalhos e interface do Blender. [Site indisponível – 15/07/2019]
  • After Effects – O After Effects é uma das principais ferramentas para criação e manipulação de material em vídeo, seja com o objetivo de produzir efeitos animados ou mesmo corrigir problemas em filmagens. A gama de opções e aplicações do After Effects é bastante extensa, e nesse curso introdutório você aprende a trabalhar com os aspectos.
  • Audacity – O Audacity é uma das ferramentas mais úteis para quem deseja trabalhar com edição ou produção de áudio digital. O software oferece opções para gravar e tratar áudio digital usando sua interface simples e intuitiva. O Audacity é uma ferramenta totalmente gratuita e multi-plataforma que pode ser usada em praticamente qualquer sistema operacional.
  • SketchUp 8 – O SketchUp é um dos softwares mais usados por estudantes de arquitetura e profissionais da construção civil, devido a facilidade com que podemos elaborar formas para representar edificações. Nesse curso de SketchUp 8 Básico, você vai aprender a trabalhar com as ferramentas básicas do software, para conseguir iniciar os seus projetos de modelagem. No final do curso, também são apresentadas as opções de render e animação do SketchUp. [Site indisponível – 15/07/2019]
  • GIMP Básico – Aprenda a trabalhar com os aspectos fundamentais da interface e ferramentas do GIMP, para que você possa começar a editar e realizar ajustes em imagens digitais. O curso utiliza o GIMP 2.8.4 que é totalmente gratuito e pode ser copiado e distribuído livremente. É a melhor alternativa para os usuários que procuram uma solução gratuita para manipular imagens digitais com grande leque de ferramentas e opções.
  • Photoshop – O Photoshop é uma das principais ferramentas no que se refere ao trabalho de manipulação de imagens digitais, e nesse curso você aprende exatamente os aspectos básicos do software como a sua interface e os principais comandos.
Bom estudo!
Veja outras opções de cursos não gratuitos que você pode gostar:

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo