Você está aqui:Home » Enem » 7 canais para estudar Física de graça para o Enem

7 canais para estudar Física de graça para o Enem

Olá pessoal!

Vai fazer o Enem no final do ano e tem dificuldade em aprender as matérias de física? Fique atento a estas dicas que preparamos para você. Fizemos uma seleção com 7 canais do YouTube onde você pode estudar de graça para o Enem. São diversas aulas de física grátis para o vestibular.

Na prova de física do ENEM o aluno não tem a necessidade de decorar fórmulas, mas precisa saber interpretar os enunciados dos exercícios, bem como interpretar gráficos e tabelas tirando todas as informações úteis possíveis para serem usadas na física básica.



Pode parecer difícil, mas com alguns videoaulas dá para você entender melhor até os mais complexos assuntos da Física. Segue abaixo a relação dos 7 canais que oferecem aulas gratuitas.

  1. Minuto da Física
  2. Física Fabris (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)
  3. Física Total
  4. Física Interativa
  5. Stoodi
  6. Aula De
  7. Aula Livre

Atente-se ao fato de que as questões do ENEM fazem uma abordagem mais ampla, ou seja, uma questão pode abordar diversos assuntos de diversas áreas. Assim, a física pode ser cobrada em meio a situações cotidianas de diferentes áreas, por meio de gráficos, tabelas, notícias, etc., cabendo ao vestibulando interpretá-las, para assim aplicar os conhecimentos físicos básicos.

Bom estudo!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo