Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 7 benefícios do LinkedIn para estudantes

7 benefícios do LinkedIn para estudantes

Olá pessoal!

Quem está à procura de emprego, certamente deve conhecer o LinkedIn, que é como uma rede social profissional. E quem não conhece, pode correr para se inscrever, principalmente estudantes.

Isso porque, recentemente, o LinkedIn lançou um portal de empregos para estudantes e recém-licenciados proporcionando fácil acesso a ofertas de empregos e estágios em algumas das melhores empresas do mundo todo.

Objetivos

O objetivo desse portal é ajudar os estudantes a se conectarem com profissionais na sua área de especialidade e encontrar os seus projetos ideais. Algumas das características do LinkedIn para estudantes incluem:

РRecomenda̤̣o de empregos com base na educa̤̣o e interesses do candidato;

– Criar uma rede em torno do utilizador, adicionando pessoas que podem proporcionar insights sobre oportunidades, ou que podem até mesmo ajudá-lo a conseguir emprego.

– Usuário pode pesquisar empresas que esteja interessado.

Agora, dê uma olhada nestas dicas sobre como estudantes universitários podem usar o LinkedIn e seus benefícios através da ligação com outros profissionais nesta rede.

1- Conectar-se com profissionais da sua futura área de especialidade

Na verdade, é possível encontrar todo o tipo de pessoas ligadas ao seu futuro meio profissional. A sua abordagem inicial é determinante para ser aceito junto desse grupo tão importante.

2- Obter alertas sobre propostas de trabalho

Depois de ter criado o seu perfil profissional no LinkedIn, você pode configurar alertas de e-mail para receber notificações de ofertas de trabalho nas suas áreas de interesse (tanto geográfica mas acima de tudo da sua área de especialidade). Os alunos e candidatos serão capazes de ver as notificações na sua página inicial do LinkedIn.

3- Pesquisar e conhecer as empresas

Um dos maiores benefícios que o LinkedIn oferece aos estudantes universitários é a possibilidade de visualizar páginas dos seus potenciais empregadores. Ao visitar o site da empresa, você pode pesquisar sobre a empresa, o processo de contratação e o que as pessoas têm a dizer sobre essa organização. Esse tipo de pesquisa, pode sempre reforçar o posicionamento do estudante, aumentando os seus índices de empregabilidade.

4- Obter recomendações

O LinkedIn também oferece um recurso através do qual pode obter recomendações de outras pessoas, como professores, colegas e ex-empregadores. Desta forma, os estudantes podem tentar obter o maior número possível de recomendações para aumentar os seus índices de empregabilidade.

5- Perfil profissional detalhado

Hoje, um grande número de organizações procuram candidatos talentosos em plataformas de redes sociais como LinkedIn. Se tiver criado um perfil profissional, de forma detalhada, as probabilidades de ser contactado são grandes. Mas tem você deve mostrar interesse, interagindo sempre que possível na rede LinkedIn.

6- Conectando-se com outros estudantes

Os estudantes universitários também podem usar o LinkedIn para conectar-se com outros estudantes. Este tipo de rede proporciona uma excelente oportunidade para descobrir como outros estudantes encontraram emprego ou foram encontrados por um empregador.

7- Emprego no exterior

O LinkedIn é uma plataforma imensa com mais de 100 milhões de utilizadores. Se está interessado em trabalhos no exterior, também pode obter oportunidades por lá. A possibilidade de se conectar com grandes empregadores internacionais e encontrar oportunidades em países estrangeiros é facilitada.

Resumindo: o LinkedIn proporciona uma mais fácil ligação com profissionais da sua área de interesse, contato com colegas do mesmo ramo e possibilidade de divulgação de seu currículo e habilidades. Então, não perca mais tempo e aumente suas chances na carreira profissional.

Boa sorte!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo