Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 6 passos para criar um currículo estruturado

6 passos para criar um currículo estruturado

Vamos a mais uma dica de currículo para vocês Leitores do Canal do Ensino!!!

O Currículo Vitae é um dos documentos mais antigos na hora de fazer seu marketing pessoal, em busca de uma nova vaga na carreira.

E por incrível que pareça não existe um consenso do melhor currículo, pois para cada área, momento da carreira ou até mesmo para as preferências do avaliador da vaga, alguns pontos são necessários e outros não. Como saber?

Claro que quando se fala de vaga, carreira, oportunidade, entrega de CV todos nós temos a tendência de escrever, escrever e escrever, isto é, vender o melhor de nós que chega a ultrapassar duas páginas os documentos. Porém, está prática pode criar um currículo cansativo ou até confuso e para evitar essas situações, vamos dar 6 dicas para implementarem na estrutura do CV e o que não estiver no documento saiba, você terá oportunidade de falar na entrevista!

Estrutura de Currículo

1 – Cabeçalho ou Topo

Dados pessoais e contatos atualizados, número de documentos são desnecessários.

2 – Objetivo

É muito importante você saber o que quer, do que realmente se trata a vaga a qual se candidata para que seu objetivo seja claro e seu CV não passe por descarte à primeira vista.

3 – Formação Acadêmica

Este dado é de suma importância, não omita datas de conclusão, o nome do curso correto e suas especialidades.

4 – Experiência Profissional

Neste campo é sua chance de demostrar suas habilidades e resultados, capriche para não perder oportunidades! Sempre as 3 últimas são as mais importantes e a cada empresa descreva suas atividades e ou responsabilidades de forma objetiva, busque os termos corretos para as descrições.

5 – Qualificações e Atividades Profissionais

Neste campo você poderá demonstrar os cursos que tem, mas não coloque datilografia, por exemplo, ainda que tenha se para a vaga almejada isso não é relevante.

6 – Informações Adicionais

Utilize este campo para fornecer alguma informação que julgue necessária para concorrer a vaga ou a evolução da carreira.

Espero que tenham curtido e até a próxima!!!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo