Você está aqui:Home » Livros Grátis » Ficção » 6 livros de ficção cientifica para aprender sobre astronomia

6 livros de ficção cientifica para aprender sobre astronomia

Olá pessoal!

Se você se interessa para astronomia, não perca esta dica.

A Sociedade Astronômica do Pacífico, que é uma organização educacional e cientifica americana, elaborou uma lista muito interessante para as pessoas que tem interesse neste assunto e estão dispostas a seguir este caminho, com isso as obras apresentadas mostram ter passado por uma seleção muito rigorosa sobre um assunto tão interessante que é o espaço.

Confira abaixo a lista com as obras, vale lembrar que houve prioridade em apresentar obras que possam ser encontradas no idioma português.

Contato, de Carl Sagan

Não por acaso o autor Sagan obteve duas obras nesta lista, além de ser um grande cientista como sabemos, o mesmo também se dedica a divulgar os estudos científicos. Com isso em “Contato” os protagonistas acabam usando um tipo de buraco escavado por minhocas para que possam usar como se fosse um metrô, para realização de viagens que são interestelares. O mais interessante é que a criação deste sistema acabou sendo feita por um astrofísico que foi Kip Thorne junto aos seus alunos, e que futuramente seria aprovado como cientificamente plausível.

Os próprios deuses, de Isaac Asimov

Está novela acaba apresentando um conceito muito interessante que é o quasar, que está relacionado com a astronomia e apresenta uma quantidade grande de energia, sendo maior até que uma estrela, mais também sendo menor que uma galáxia.

Guerra sem fim, de Joe Haldeman

Este romance mostra os conceitos relacionados as relatividades gerais através de uma guerra interestelar muito tensa.

Cosmos, de Carl Sagan

Está obra tem um destaque bem interessante por se tratar de um retrato feito pelo autor Sagan através de rádio telescópios utilizados.

O martelo de Deus, de Arthur C. Clarke

Está é uma obra muito interessante já que trata do risco existente dá colisão entre os asteroides e a Terra.

A mão esquerda da escuridão, de Ursula Le Guin

Está obra acaba especulando sobre encontros com extraterrestres e como seria a vida deles em meio a sociedade, nesta história os aliens ainda acabam mudando o seu sexo conforme as necessidades que vão aparecendo.

Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo