Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 6 aplicativos para criar sua própria rotina de estudos

6 aplicativos para criar sua própria rotina de estudos

Olá, leitores!

Ter uma rotina de estudo não é nada fácil, o estudante pode até querer estudar, pode estar focado e decidido, mas se não criar uma boa rotina pode ter problemas. É importante ter algo muito bem planejado para não ter falhas, por isso, se você precisa de uma boa rotina de estudos acompanhe as nossas dicas.

Você pode criar sua própria rotina de estudos em aplicativo, essa é uma forma legal, além disso terá sua rotina sempre a mão. Dessa forma, se você sair pela manhã e quiser ver o que vai fazer e estudar durante a tarde vai conseguir. A vantagem é grande, mas como criar essa rotina? Existe um aplicativo para isso?

Existem muitas formas de criar uma rotina usando alguns aplicativos, o aplicativo de notas, por exemplo, pode ser usado, ele é mais simples, mas, se não busca nada tão perfeito, pode usar ele.

Vamos mostrar algumas opções de aplicativos que você pode ter para criar sua própria rotina:

Notas РTodo aparelho celular tem um aplicativo de notas, nesse aplicativo voc̻ pode capturar fotos, fazer notas e at̩ usar mapas, pode desenhar, entre outras coisas. Mesmo assim ̩ um aplicativo muito simples, ele pode te ajudar nos estudos, mas ṇo ̩ o mais indicado para criar a rotina de estudo.

Google Drive – Nesse aplicativo você pode criar textos, tabelas e até apresentações, você conhece o Excel não é mesmo? É possível criar uma rotina legal usando suas ferramentas e o aplicativo do Drive também possui as ferramentas do Excel. Lá você pode fazer uma tabela com o seu dia a dia, anotando tudo o que precisa estudar, as horas que vai gastar, entre outras coisas.

pessoa-usando-o-tablet

HabitRPG – Esse aplicativo é muito legal e tenho certeza que você vai curtir muito. Ele funciona como um jogo de RPG, nele você ganha pontos e recompensas todas as vezes que consegue cumprir uma tarefa que decidiu realizar. É ótimo não só para analisar sua rotina de estudo, mas também para fazer com que realmente cumpra o que se propôs a fazer. O HabitRPG será uma ajuda a mais que você precisa para conseguir foco, mas tome cuidado para não exagerar na quantidade de coisas que decide fazer, vá aos poucos.

Beeminder – Com esse aplicativo você pode criar suas metas, assim que fizer sua rotina de estudo usando outro aplicativo, abra esse e coloque as metas no Beereminder. Ela vai permitir que você use seu dinheiro como garantia de que cumprirá aquilo que se propôs a fazer. Pode ter certeza que, pensando no bolso, você não vai ficar sem cumprir suas metas e sua rotina será perfeita.

No Strike – Mais uma forma de desenvolver a rotina de estudo e fazer com que ela seja cumprida com sucesso. Você vai usar o aplicativo para estabelecer o que precisa fazer e, conforme vai concluindo, derruba pinos como se estivesse num boliche. É uma forma interessante de fazer você cumprir as metas, sem envolver dinheiro.

Wunderlist – Esse é um aplicativo muito famoso nessa área de criar a própria rotina, nele você faz uma lista com coisas a fazer, ele permite que você faça uma lista de atividades e compartilhe com outras pessoas, dessa forma elas vão te ajudar a cumprir a rotina.

Esses são só alguns aplicativos que você pode usar, crie sua rotina de estudos em aplicativos agora mesmo, pode ter certeza que será bem-sucedido se fizer algo bem feito e estudar pra valer. Quer passar em uma boa faculdade? Crie uma rotina de estudos em aplicativos, estude, se esforce e veja os resultados no final da prova.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo