Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » 5 vídeos que todo empreendedor deveria assistir

5 vídeos que todo empreendedor deveria assistir

Você é empreendedor? Tem um negócio só seu e quer prosperar? Ou então tá pensando em abrir algo novo, mas falta aquele incentivo?

O Canal do Ensino traz uma dica, aliás uma não, cinco dicas de vídeos motivadores para inspirar empreendedores.

O site O Melhor do Marketing publicou esses vídeos para quem precisa de um empurrãozinho nos negócios:

1- As Conexões que Movem a Vida

O empreendedor e investidor anjo Marcelo Sales fala sobre sua experiência na criação de Startups no setor de internet, sempre se arriscando e inovando nesse meio tão cheio de competitividade. Fundador da aceleradora de negócios 21212.

2- Empreendedorismo Popular – Pipoca do Valdir

Mostra a experiência do pipoqueiro Valdir, de Curitiba, que quer se tornar “o melhor pipoqueiro do mundo”. Para isso, ele investe em pequenos detalhes que ninguém tinha pensado antes, mas que fazem a diferença e o tornam um dos empreendedores mais inovadores de seu ramo de negócios. “Um bom empreendedor pra mim hoje, é aquele que acredita que pode fazer e que pode dar certo”, diz Valdir.

3- Acredite em você, sempre!

O empresário Robinson Shiba, fundador do China in Box, fala sobre sua trajetória e o insight que teve na criação da rede de comida chinesa. Em uma viagem aos EUA, ele percebeu a alta demanda dos consumidores por comidas chinesas, que, cada vez mais apressados, acostumaram-se a comer em pequenas caixas nas ruas. Shiba trouxe a idéia para o Brasil, vendo a oportunidade única no negócio ao apostar em outra alternativa de comida delivery, ao invés da pizza que reinava absoluta por aqui.

4- Conheça a história de Will Smith

Vídeo sobre a história de muito trabalho e superação do ator norte-americano Will Smith, astro de filmes como “Homens de Preto”, “Eu sou a Lenda” e “Hancock”.

5- Oscar Schmidt

No vídeo, o jogador de basquete fala sobre sua vida profissional e toda dedicação aos treinos a um objetivo final, que o fizeram se tornar um dos maiores atletas da história.

Depois de assistir esses vídeos, ideias e incentivos, não vão faltar!

Mãos à obra! Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo