Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » 5 sites que oferecem cursos grátis de Administração de Empresas

5 sites que oferecem cursos grátis de Administração de Empresas

Olá Administradores!

Responsável por garantir o bom funcionamento das organizações, o Administrador de Empresas pode atuar em áreas distintas como finanças, recursos humanos, logística, qualidade de processos e gestão de produção.

Os administradores de empresas  são aqueles profissionais ao quais cabe o planejamento, a organização, gestão, e a orientação do uso dos recursos tecnológicos, físicos, humanos e financeiros das pessoas jurídicas, a fim de encontrar soluções para toda espécie de problemas administrativos.

Assim sendo, é o administrador ou gestor que planeja atividades, cria métodos, organiza o correto funcionamento dos diversos setores de uma empresa, garante a circulação de informações, de maneira perfeita, e calculam despesas referentes a diversos processos. Seu objetivo é fazer com que não ocorram falhas na comunicação, ou seja, que a empresa trabalhe com o número correto de colaboradores, identificar onde acontece e o porquê da existência de gastos desnecessários, fatos que podem gerar prejuízos à produção e conseqüente déficit orçamentário.

Os cursos formam profissionais aptos a identificar os principais enfoques necessários para a gestão das organizações. O objetivo é oferecer conhecimento dos principais métodos e instrumentos que possibilitem os melhores resultados na gestão financeira, de mercado, de pessoas e clientes, entre outros.

Selecionamos 5 sites que oferecem gratuitamente cursos online de Administração de Empresas. Confira:

FGV РAdministra̤̣o Estrat̩gica

O curso revisita, por meio de um olhar histórico, os caminhos percorridos pelas organizações do planejamento à administração estratégica.

Carga horária: 5 horas

Prime Cursos РAdministra̤̣o de Empresas

Este curso pode ser realizado tanto por pessoas que não possuem conhecimentos na área quanto por aqueles que apenas desejam uma atualização em seus conhecimentos!

Carga horária: 40 horas

Iped РAdministra̤̣o de Pequenas Empresas

O objetivo desse curso é ensinar sobre os conceitos de administração e auxiliar o empreendedor a elaborar seu plano de negócios, promover a gestão financeira, comercial e de marketing da sua empresa.

Carga horária: 20 horas

INEAD РAdministra̤̣o de Empresas

Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes e profissionais em geral.

Carga horária: 40 horas

Administra Brasil

Este curso tem por objetivo transmitir este conhecimento: o de como administrar, como fazer com que o seu negócio seja um sucesso.

Carga horária: 60 horas

Gostou da lista? Conhece mais algum curso gratuito? Comente!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo