Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 5 sites para procurar empregos

5 sites para procurar empregos

Olá, leitores!

Estamos vivendo um  momento em que a busca por emprego está se tornando muito constante, pois o país atravessa um período delicado que dita a economia, o governo e a administração pública. Muitas pessoas estão perdendo seus empregos e, consequentemente, a cada dia que passa, as filas para achar um tão necessário posto de trabalho crescem em proporções que, para alguns, já estão sendo considerada descontroladas. As agencias públicas e privadas passam agora por um momento de mudanças e precisam se adaptarem a situação presente, em que os brasileiros vivenciam agora.

Podemos notar em nosso cotidiano, de acordo com as informações, que algum ponto comercial muito importante fechou ou que alguns escritórios médicos, de engenharia, arquitetura ou qualquer outro ramo estão fechando as portas e demitindo pessoas, estas informações chegam de maneira alarmante e nos faz pensar que não existem vagas de empregos em nenhum outro lugar. Mas, isso não é verdade.

As agências de empregos, mesmo enfrentando este momento difícil, ainda estão oferecendo vagas de empregos. Agencias físicas ou digitais disponibilizam, diariamente, muitas oportunidades de trabalhos para todos os níveis de informação. Em especial, existem alguns aplicativos que facilitam a vida de quem já está desmotivado e sem esperanças de prosperidade em meio a tantas notícias a respeito de nossa economia.

Os aplicativos vieram para otimizar muitas tarefas diárias. Existem apps para basicamente tudo e eles são excelentes complementos para avançarmos e aperfeiçoarmos, desde atividades simples do cotidiano, até mesmo projetos minuciosos que necessitam de atenção pontuada. Entre todas as possibilidades oferecidas pelo mundo dos apps, como são popularmente conhecidos os aplicativos, existem, também, vários destinados a auxiliar pessoas a encontrarem uma colocação no mercado de trabalho de acordo com seu perfil.

aplicativos-de-celular

  • Comodidade: Baixar um aplicativo é muito fácil e rápido. Uma vez baixado pode ser utilizado em qualquer lugar que tenha acesso internet;
  • Assertividade: Com os dados da vaga ao alcance de seus olhos, decidir por uma vaga torna-se mais simples e assertivo, pois rapidamente é possível tomar conhecimento sobre os dados da vaga na íntegra e saber se esta posição cabe bem ao que o candidato tem a oferecer ou vice e versa.
  • Variedade: Com tantas opções disponíveis, é possível selecionar as vagas que se adequem melhor ao perfil profissional do candidato, desta maneira multiplicam-se as chances de conseguir se encaixar em alguma função oferecida.
  • Adequação do perfil: Uma pessoa com determinada profissão pode desempenhar várias atividades dentro de uma empresa. Por exemplo, um arquivista é um especialista em documentação, então está apto a trabalhar em muitos locais onde existam demandas de informação em documentos. No entanto, pode trabalhar desde escritórios de direito, até em centros de restauração, conservação e preservação de documentos. Não necessariamente, numa vaga restrita para arquivistas, mas também onde cabem habilidades para arquivar determinados documentos.
  • Economia: Muitas agências de emprego cobram taxas por cada vaga em que o candidato se dispõe ou cobram uma porcentagem que chega até 50% do primeiro salário. Já as agências públicas estão sempre cheias e, frequentemente, é necessário retornar até elas muitas vezes até finalmente, passar em uma entrevista e ser empregado. A grande questão é que uma pessoa desempregada fazer de tudo para economizar e até mesmo pagar transporte e outros critérios se torna complicado. Com aplicativos de empregos, é possível fazer uma boa economia.
  • Comunicação: A comunicação através de aplicativos se torna mais fácil. Além do fato de que é possível conhecer pessoas que podem compartilhar vagas conforme seu perfil, como uma rede de auxílio mútuo entre desempregados e empregadores.

5 sites de emprego:

  1. InfoJobs.com.br
  2. Trovit Empregos
  3. Catho
  4. SINE – Vagas de empregos
  5. Ideed

Ajude-nos a disseminar este conteúdo para que possamos alcançar o máximo de pessoas que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. Compartilhe!

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo