Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 5 sites de cursos online para fazer em um dia

5 sites de cursos online para fazer em um dia

Os cursos de curta duração atraem cada vez mais interessados que não dispõem de tempo, mas desejam se atualizar

Olá, leitores!

Há alguns meses, o Brasil passa por uma crise econômica e política. Para driblar a recessão e, principalmente, o desemprego, muitas pessoas tem apostado na atualização profissional. Afinal, nesses momentos, a capacitação é de extrema importância para garantir uma posição de sucesso no mercado de trabalho.

Além de graduação, pós-graduação e aulas de idiomas, os cursos online tem se destacado pela sua flexibilidade. Mais rápidos que os tradicionais e com a possibilidade de acessá-los a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, a modalidade tem ganhado novos adeptos.

Em uma busca rápida na internet, inclusive, é possível encontrar diversas opções de cursos gratuitos e que duram apenas um dia, uma ótima oportunidade para quem não tem muito tempo para estudar. No entanto é preciso estar atento e procurar informações e opiniões de ex-alunos sobre as aulas e professores, a fim de saber se a instituição é confiável e se realmente vale a pena. Além disso, recomenda-se sempre a preferência por cursos que tenham certificado de conclusão.

Para te ajudar nessa busca, separamos alguns sites que oferecem cursos de curta duração. Confira abaixo:

Portal Educação – Com mais de 1.500 opções, gratuitas e pagas, o site traz conteúdos interessantes para diversas áreas, entre elas administração, direito, enfermagem, entre outros. A duração varia de acordo com o tipo de curso escolhido – há opções de 2 horas e outras com mais de 100 horas. Além das aulas, é possível acessar palestras, artigos, teses e vídeos sobre a área de interesse.

FGV – A Fundação Getúlio Vargas, uma das faculdades mais renomadas do Brasil, oferece uma grande quantidade de cursos online gratuitos de curta duração. A carga horária varia entre 5 e 8 horas e as opções vão da área financeira à sustentabilidade, passando também por direito. Todas os cursos possuem certificados válidos em território nacional.

SENAI – Os cursos de curta duração do SENAI  tem como objetivo desenvolver capacidades e habilidades nos profissionais que estão no início da carreira ou que desejam atualizar suas competências profissionais. Com carga horária de 14 horas, os alunos recebem um certificado ao fim do curso.

Prime Cursos – A plataforma oferece cursos gratuitos e pagos. Entre as opções de curta duração é possível encontrar temas relacionados à gastronomia, auditoria, marketing, tecnologia, eletricidade, entre outros. Todos os cursos da Prime contam com certificado de conclusão válidos no mercado.

LearnCafe – A LearnCafe oferece mais de 245 cursos online na área de educação, agricultura, administração, direito, exatas, idiomas, gastronomia, moda, vestibular, segurança do trabalho, entre outros. Além de ser totalmente gratuito, não há taxas de inscrição e o certificado de conclusão, válido no Brasil, fica disponível para download. A duração dos cursos varia entre 8 a 14 horas, o que permite a conclusão em apenas um dia.

Se interessou? Que tal começar agora um curso rápido de apenas um dia e colocá-lo no currículo ainda hoje? Não perca essa oportunidade!

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo