Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 planilhas financeiras 100% gratuitas

5 planilhas financeiras 100% gratuitas

Oi pessoal!

Com o intuito de promover a educação financeira com bastante informação gratuita e de qualidade, reunimos neste artigo 5 planilhas financeiras de você pode baixar de graça.

O objetivo é oferecer ferramentas que auxilie você a organizar sua vida financeira. É uma coleção de diversas planilhas financeiras gratuitas encontradas em sites renomados, como: Dinheirama, Seu Consultor Financeiro e BM&F; Bovespa. Fornecemos todas as planilhas para baixar gratuitamente apenas com um clique. Além de que, vou comentar cada uma delas e explicar em detalhes. Podem baixar todas as planilhas financeiras, pois são gratuitas e assim terás um maior poder de escolha.

Confira agora todas as planilhas disponíveis para download gratuito:

1 – Planilha financeira de orçamento mensal (BM&F; Bovespa)

É uma das mais completas, possui espaço reduzido para lançamento de receitas, despesas e investimento. Na área destinada para despesas, existem diferentes categorias, como: despesas fixas, variáveis, extras e adicionais. Já na parte dos investimentos, conta com espaços para inserir o montante mensal que você destinará aos seus diversos investimentos.

Clique aqui para fazer o Download

2 – Planilha financeira orçamento doméstico (Dinheirama)

Essa planilha foi desenvolvida pelo Prof. Edson Pamplona, da Universidade Federal de Itajubá. A planilha é dividida em duas partes. Primeiramente existe uma aba completa com uma tabela de controle financeiro mensal (em colunas). Já na segunda aba, consta um planejamento financeiro simplificado. Outra forma mais sintética de planejamento.

Clique aqui para fazer o Download

3 – Planilha familiar simples (Dinheirama)

Elaborada por Márcio Campello Boéssio – Baseada na original do Prof. Edson Pamplona (planilha anterior). A planilha é bem simples e possui tudo que precisamos, basta apenas inserir os valores mensais para cada categoria. Outra excelente  planilha financeira gratuita, direcionada para o planejamento familiar financeiro.

[O site não exibe mais o conteúdo. Confira mais sobre Planilhas Financeiras!]

Clique aqui para fazer o Download  [Planilha indisponível. Última atualização 19/06/2019].

4 – Planilha financeira de controle de gastos domésticos (Seu Consultor Financeiro)

Essa é uma planilha interessante, pois é bem simples e além de ter colunas mensais, possui linhas com dias de vencimento de cada fatura. Você pode incluir diferentes dias de pagamento para cada categoria. Nas duas últimas colunas, você pode inserir o valor mínimo e máximo disponível para cada gastos. Assim, quando inserido um valor mensal, se ele está em azul, você cumpriu a meta, se ficar vermelho é porque ultrapassou o limite máximo proposto anteriormente. Planilha financeira gratuita!

Clique aqui para fazer o Download

5 – Planilha financeira gratuita, para orçamento individual 

É bem completa, no quesito orçamento financeiro mensal. Ela é totalmente voltada para o orçamento doméstico. Possui sete diferentes abas: orçamento, anual, para onde, gráficos, dependentes, sugestões e calendário.

Após lançar todos os valores, você pode ir acompanhando o desempenho através dos gráficos. Na última aba, consta um calendário, onde lhe permite saber os dias de lançamento para o vencimento de cada fatura.

Clique aqui para fazer o Download (Atualizado em 21/11/18 – Link indisponível)

Esperamos te ajudar a sair do vermelho.

Até a próxima!

comentários (5)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo