Você está aqui:Home » Enem » 5 meses para o ENEM: aula ao vivo e gratuita de técnicas de planejamento de estudos

5 meses para o ENEM: aula ao vivo e gratuita de técnicas de planejamento de estudos

QG do Enem oferece aula para ajudar os alunos a intensificar a preparação para a prova 

Olá, leitores!

Agora que as inscrições do Enem se encerraram, não tem mais desculpas ou procrastinação. A 5 meses da prova, é hora de arregaçar as mangas e ir à luta com determinação. Para ajudar os alunos que já estão debruçados nos livros e os que deixaram para se dedicar após as inscrições, o Canal do Ensino transmite diretamente do portal uma aula ao vivo, online e gratuita de planejamento de estudos. A aula acontece na quarta-feira, dia 01 de junho, às 20 horas.

Eduardo Galves, professor de planejamento de estudos do QG do Enem, vai ensinar técnicas, dar dicas e ainda ajudar os alunos a controlar a ansiedade. A aula conta com dicas de como priorizar os assuntos mais cobrados no Exame, como montar um plano de estudos otimizado, tirar dúvidas frequentes e dar dicas de como persistir.

Para quem ainda não conhece, Galves sabe como ninguém as melhores técnicas de preparação. Por meio delas, Eduardo conseguiu conciliar vestibular com trabalho e, ainda assim, foi aprovado em universidades federais nos cursos mais concorridos: Medicina e Direito.

As perguntas mais frequentes de quem começa a se preparar agora são:

caderno-com-lapis-e-caneta

Como encaixar todo o conteúdo a ser estudado em 5 meses?

Quanto tempo por semana devo me dedicar para acabar todo o conteúdo até novembro?

Como reúno os conteúdos mais cobrados no Enem?

Todas essas perguntas serão abordadas na aula de planejamento de estudos do dia 1 de junho. Juntamente com a aula ao vivo, faremos o lançamento da Turma de Junho do QG do Enem, com uma carga horária de aulas fundamental para quem começou a estudar agora. Então, pode ficar tranquilo e que além de te ensinar o caminho do sucesso, o QG do Enem ainda providencia um plano de estudos semanal, intensivo e focado nos temas mais cobrados até a data da prova.

Para entrar no clima da aula, confira abaixo 5 dicas de como não perder a sua concentração durante os estudos:

  • Escolha o lugar certo para poder se concentrar

Um lugar silencioso e um ambiente adequado. Seja no seu quarto ou em uma biblioteca, escolha sempre um local para estudos que seja livre de barulhos e distrações que possam atrapalhar a sua concentração. Além disso, uma cadeira confortável e uma boa iluminação podem fazer bastante diferença durante o processo de aprendizagem, afinal, sentir dores na coluna ou pelo seu corpo por usar uma cadeira desconfortável também pode te distrair.

  • Separe tudo que você precisa para estudar para evitar distrações

Seus lápis, canetas, borrachas, marca-textos e livros devem estar sempre perto de você antes de começar a estudar. Desta forma, você não irá perder tempo e concentração parando o seu processo de estudos para procurar algo que precise. Organize sua mesa para que a desorganização não desorganize sua mente.

  • Tenha uma guloseima por perto

É normal sentir fome durante os estudos, então tente separar algumas frutas ou algo que possa te livrar de levantar e ir até a cozinha. Tenha água por perto também, é sempre importante se hidratar, e evite tomar muita cafeína ou energéticos.

  • Anote as suas metas do dia

Apenas por hoje, o que precisa ser iniciado ou concluído? O que você precisa fazer para acabar os estudos com sensação de dever cumprido? Você sempre deve saber seus objetivos, são eles que irão te dar motivação e trabalho a fazer durante o seu tempo de estudos. Porém, é sempre importante ser realista nas suas metas, você deve escolhê-las de acordo com o tempo disponível que você tiver para realizá-las.

  • Mantenha seu celular longe ou desligado

Um dos maiores motivos de perda de concentração durante os estudos é a mania de checar notificações no celular. É claro que você sempre pode utilizar o seu celular ou computador como instrumento de estudos, mas quando não é o caso, sempre desligue ou coloque no modo avião para que as notificações não atrapalhem sua concentração.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo