Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 5 Filmes sobre professores para se inspirar

5 Filmes sobre professores para se inspirar

Olá pessoal,

Os professores são pessoas que marcam nossas vidas e que jamais serão esquecidos. Com isso, nada melhor do que relembrar os mestres que marcaram nossa vida. Listamos 5 filmes sobre professores para inspirar você!

  1. Mentes Perigosas (1995)

Este filme apresenta Michelle Pfeiffer que passa de ex Рfuzileira naval, a professora de uma escola na periferia de sua cidade, com isso usa m̩todos que ṇo ṣo muito convencionais para dar aulas.

  1. Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Este é um verdadeiro clássico de Robin Williams que acaba desafiando os pensamentos críticos de seus alunos, fazendo com que os mesmos se sintam inspirados e passem a entender a literatura e a poesia. Com isso, o professor acaba apresentando para sua classe a história impressionante da Sociedade dos Poetas Mortos os encorajando a desafiar a forma tradicional escolar e o modelo de sociedade.

  1. O sorriso de Mona Lisa (2003)

Neste filme Julia Roberts acaba interpretando o papel de uma professora que ministra aulas da história da arte, bem à frente do seu tempo. Com isso ela desafia a forma conservadora da escola e dos seus estudantes que pensam apenas em casar e ter os seus filhos.

  1. Mr. Holland – Adorável Professor (1995)

Richard Dreyfuss decide lecionar para ter mais dinheiro e com isso se dedicar a música. Para poder financiar os estudos e o tratamento do seu filho ele decide se dedicar mais a escola e seus alunos.

  1. Entre os muros da escola (2008)

Este filme apresenta a realidade que é vivida pelos professores em uma escola de ensino médio da periferia de Paris, que retrata a vida de professores do mundo todo. François Marin aprende a lidar com a forma rebelde dos alunos e tem que aprender a lidar com as difíceis histórias pessoais deles.

 Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo