Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 5 dicas rápidas para ensinar com ajuda do Google+

5 dicas rápidas para ensinar com ajuda do Google+

Olá, professores!

Curtir, compartilhar, seguir, tuitar e comentar. Esses provavelmente são os verbos mais ouvidos atualmente da boca dos jovens. Então que tal incorporar isso tudo ao seu método de ensino e, dessa forma, incentivar o aprendizado dos seus alunos com as redes sociais? Pensando nisso, separamos 5 dicas rápidas para ensinar com Google Plus.

De acordo com a pesquisa TIC Kids Online, 79% dos brasileiros com idades entre 9 e 17 anos, que utilizam a internet, possuem perfil em alguma das redes sociais mais famosas. Então o jeito é aproveitar o interesse dos alunos e utilizar essas ferramentas como estratégia útil para promover o aprendizado.

O site Porvir reuniu dicas para professores de como utilizar as redes sociais como um recurso educativo e um método de ensino mesmo. As sugestões foram retiradas a partir de referências encontradas em diferentes publicações, guias e sites especializados em educação e tecnologia.

5 dicas fáceis para ensinar com ajuda do Google+

Aqui disponibilizamos algumas dicas simples e objetivas para usar o Google+ em sala de aula. Veja só:

  • Separe os seus alunos em círculos de usuários (opção disponível na rede social) de acordo com a turma e os interesses de cada um.
  • Compartilhe arquivos e atualizações, integrando outras ferramentas como Google Drive ou Agenda.
  • Crie comunidades para compartilhar conteúdos com os seus alunos.
  • Faça conferências com a sua turma utilizando o Hangout. A ferramenta permite realizar transmissões ao vivo para um número ilimitado de pessoas e também gravá-las para assistir mais tarde.
  • Convide diferentes profissionais, como autores e pesquisadores, para participar de videoconferências com os seus alunos.

Você vai ver como ensinar com Google Plus vai fazer a interação com seus alunos aumentar e fazer com que sua aula e o aprendizado deles renda muito mais.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo