Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 dicas de Física para o vestibular

5 dicas de Física para o vestibular

Olá pessoal!

Sabendo que as revisões de conteúdos são sempre bem vindas em épocas de vestibular, o Canal do Ensino em parceria com a Khan Academy em Português elegeu algumas das matérias de Física que terão grande relevância nas avaliações. Com a ajuda das vídeo aulas da Khan, trouxemos um pouco do conteúdo que provavelmente aparecerá nos grandes vestibulares. Confira:

1. Vetores
É é uma das matérias que mais têm chances de cair nos vestibulares. Grandezas vetoriais, outra área que engloba vetores, também estará fortemente presente. O vídeo abaixo fala sobre como calcular um produto vetorial e o uso da regra da mão direita:

2. Aceleração
Outra matéria que também estará presente será Aceleração. Apresentada em situações do cotidiano, a aceleração também foi ensinada dessa forma no vídeo abaixo, onde é explicada sua base teórica e como aplicá-la na prática:

3. Leis de Newton
As Leis de Newton, velhas conhecidas dos vestibulares, estarão novamente presentes. Abaixo, é mostrada a Primeira Lei de Newton e em quais situações ela se encaixa:

4. Lei da Gravitação Universal
Falando em Newton, a Lei da Gravitação Universal também é uma das matérias que serão facilmente encontradas nas avaliações. No vídeo abaixo, confira uma introdução à Lei de Gravitação de Newton:

5. Trabalho e Energia
Esses são temas de destaque nas próximas provas e merecem atenção. O vídeo abaixo é uma Introdução ao trabalho e energia, e contém alguns exercícios explicativos para ajudar na compreensão do tema:

Os vídeos que mostramos acima fazem parte dos conteúdos que você pode encontrar no canal da Khan Academy em Português, e cada um deles contêm matérias de grande relevância para os próximos vestibulares.

Aproveite!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo