Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » 5 dicas de antivírus grátis para você instalar no computador

5 dicas de antivírus grátis para você instalar no computador

Olá Leitores,

Usados para lazer, trabalho e estudos, muitos computadores são mais valiosos do que fortunas para seus usuários. É que essas máquinas guardam arquivos importantíssimos da nossa vida pessoal, profissional e acadêmica. Já pensou perder todas as fotos daquela viagem inesquecível que fez na lua de mel? Ou o capítulo final do seu Trabalho de Conclusão de Curso? Ou, ainda, o contrato que passou dias redigindo para fechar um negócio?

Cuidar da saúde do seu computador é tão importante quanto cuidar da saúde do seu próprio corpo – e, inclusive, pode evitar várias dores de cabeça. Por isso, selecionamos cinco antivírus gratuitos e superfáceis de usar, que prometem deixar seu PC livre daqueles programas mal intencionados que deletam ou alteram seus arquivos. Confira, abaixo!

1. AVAST 
Trata-se de um dos antivírus gratuitos mais populares de todo o mundo – e, no Brasil, não é diferente. O programa possui comandos simples, ideal para aquelas pessoas que não manjam muito do assunto, mas querem deixar o computador bem protegido.

2. AVG 
Também bastante conhecido, o AVG oferece algumas particularidades aos usuários: ele possui proteção específica para as redes sociais e, ainda, avisa ao internauta se o site que ele está prestes a acessar é ou não é confiável. O antivírus é, ainda, um dos que menos afeta o desempenho do computador. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 25/01/2016)

3. AVIRA 
Não tão popular entre os internautas, o Avira também é uma boa opção de antivírus gratuita. Fácil de mexer, o programa ainda possui sistema que detecta vírus novos que estão circulando pela internet. Desta forma, o computador nunca fica desprotegido.

4. BITDEFENDER 
Com interface simples e fácil de usar, o Bitdefender possui alto desempenho quando o assunto é detectar vírus e ameaças que estão atrapalhando o bom desempenho do computador. Pouco conhecido no Brasil, o programa ficou em primeiro lugar no ranking de antivírus gratuitos da revista norte-americana PC Mag, especializada em informática.

5. PSAFE
Também gratuito e fácil de mexer, o diferencial do PSafe é um sistema que detecta programas que não são usados pelo usuário há muito tempo e podem ser deletados para liberar espaço e aumentar o desempenho do PC. O antivírus só roda em computadores com sistema operacional Windows, mas há também versões, gratuitas, específicas para a proteção de celulares Android e navegadores de internet.

Escolha aquele que atende melhor às suas necessidades de usuário e instale! Vale lembrar, no entanto, que navegar na rede com responsabilidade é dever de todos, mesmo que o computador esteja protegido por um antivírus. Não dê chances para o azar: evite acessar sites suspeitos ou baixar arquivos duvidosos na web.

Até a próxima!

Fonte: Konkero

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo