Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 cursos online para desenvolver suas habilidades específicas

5 cursos online para desenvolver suas habilidades específicas

Oi pessoal!

Provavelmente você já ouviu falar dos MOOCs – Massive Open Oline Courses. Trata-se de cursos online à distância que têm como objetivo atingir muitas pessoas. Esse método de ensino está cada vez mais presente na educação e pode ser usado para desenvolver habilidades específicas referentes a uma série de carreiras. Se você está interessado em aperfeiçoar os seus talentos e ainda não descobriu como fazer isso com cursos presenciais, talvez seja hora de optar por um curso online.

Confira uma lista que você não pode deixar de ver:

1. Caltech’s Learning From Data

O Instituto de Tecnologia da Califórnia iniciou o curso “Aprendendo com os Dados” em 2012, oferecendo vídeos ao vivo por streaming e sessões de perguntas e respostas em tempo real com os participantes. Além disso, o curso também oferece classificação automatizada e fóruns de discussão.

2. Games MOOC

O Games MOOC é um site de comunidades tecidas em torno de uma série de três cursos sobre o uso de jogos na educação. Inclui jogos tradicionais, ambientes multiplayer, jogos de RPG online, práticas baseadas em aprendizagem e ambientes imersivos.

3. Google’s Open Course Builder

O Google desenvolveu um construtor de cursos abertos e o seu primeiro MOOC foi o “Power Searching with Google”, que atraiu mais de 150.000 estudantes e os ajudou a desenvolver suas habilidades de busca na internet.

4. Open Course for Educators (Carreer and Technical Education 230: Instructional Technology)

Os cursos da Maricopa Community Colleges’ decorrem de um projeto financiado pela National Science Foundation com o objetivo de aumentar a capacidade de professores para ensinar e aprender de forma colaborativa, bem como usar tecnologias de informação e comunicação. Os educadores participantes adquirem conhecimentos e habilidades por meio de telas e laboratórios de jogos 3D, gerenciamento de sistemas de aprendizagem e até mesmo comunidades no Google+.

5. unX (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 21/12/2016)

O Centro Superior para la Ensenanza Virtual está encorajando a inscrição dos MOOCs nas comunidades latino-americanas por meio de uma plataforma em espanhol chamada unX. O modelo inclui recursos interativos, juntamente com um sistema de crachá digital.

Até logo!

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo