Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » 5 áreas em que o jovem microempreendedor pode investir

5 áreas em que o jovem microempreendedor pode investir

Olá, leitores!

Até um tempo atrás era muito difícil encontrar jovens dispostos a abrir mão de um salário fixo e algo seguro para investir em um negócio. As pessoas valorizavam muito o trabalho e a garantia dele, essa atitude é muito cultural e, com o passar do tempo, o país se desenvolveu e abriu oportunidade para que as pessoas abrissem seu próprio negócio. Atualmente o governo investe em indivíduos que querem abrir uma empresa, existem muitos cursos para empreendedores e vantagens.

Se você tem o desejo de ser um microempreendedor, nós vamos mostrar 5 áreas interessantes para investir. O que você deve saber é que não importa o tipo de negócio que você quer investir, se você ama o que faz, já fez uma boa pesquisa de mercado e percebeu que pode dar certo, vai em frente. Um bom empreendedor é aquele que arrisca, é claro que você deve “manter os pés no chão”, para não sair endividado, mas se tem um capital seguro para investir em algo que acredita, não tenha medo.

Alimentos funcionais

Da mesma forma que os jovens estão mudando a cultura do país e investindo cada vez mais em negócios próprios, a população brasileira também tem se preocupado muito com a saúde. As pessoas pensam mais vezes antes de sair para comer algo que não faz tão bem e tentam comprar alimentos mais saudáveis. A procura por atividade física e acompanhamento médico com nutricionista também aumentou muito. Por isso, abrir uma microempresa de alimentos funcionais é uma boa opção.

O investimento para começar não será muito alto, você vai precisar de alguns contatos e conhecer pessoas que se preocupam com a alimentação. A proposta aqui é montar uma lista específica com base na dieta de cada cliente, sua empresa precisa ter um vínculo com um profissional de nutrição e sua prestação de serviço será em oferecer alimentos de qualidade para os clientes.

Essa é uma ideia para quem é da área de nutrição e até para quem trabalha na área de gastronomia. Os alimentos saudáveis e orgânicos são muito procurados e você pode investir nessa área, o lucro será garantido, basta pesquisar seu mercado, a classe A e B serão clientes ativos.

Empresa de marido de aluguel

Provavelmente você já ouviu falar sobre o marido de aluguel, geralmente o marido de aluguel é uma pessoa especialista em fazer reparos na casa, ele trabalha como autônomo, mas você pode abrir uma empresa com vários maridos de aluguel. Dessa forma sua empresa vai receber o pedido para reparo ou construção e você vai enviar a pessoa mais especializada na área para fazer o serviço.

O investimento nesse microempreendimento não é muito alto, você vai precisar de algumas ferramentas como furadeira, martelo e materiais como pregos e parafusos. Muitas pessoas contratam um marido de aluguel apenas para colocar quadros na parede, cortar uma grama, consertar a torneira que está vazando entre outras coisas pequenas. Mas sua empresa também pode ser especialista em fazer pinturas de portão, fachadas, limpeza de janelas e outras coisas.

Para fazer a propaganda do seu negócio, a melhor forma é o boca a boca, indique para algumas pessoas, comece o trabalho e, se essas pessoas gostarem, elas vão indicar você para outros. Pode ter certeza que com seis meses de trabalho você já vai ter um bom lucro na empresa.

Coworking

microempreendedor-feliz

O coworking é uma estrutura de “empresa” que está crescendo muito e muitos empresários estão vendo a modalidade como uma solução. Essa é uma estrutura física de trabalho que aluga espaço para outras pessoas usarem e trabalharem lá. É perfeita para quem precisa atender clientes, mas não quer alugar uma sala para isso ou não tem condição de alugar algo maior.

Muitas pessoas trabalham por conta própria e precisam de um lugar para trabalhar, atender os clientes e ter um espaço de escritório. Você como microempreendedor pode oferecer isso para ele. O investimento não é muito grande e você pode ir adequando o local a medida que vai conseguindo mais pessoas para alugar o espaço.

Empresa de cursos

Use o seu conhecimento para ensinar outras pessoas e crie uma empresa, o custo para abrir uma microempresa especializada em oferecer cursos variados é muito baixo. Você pode dar cursos de corte e costura, informática, artesanato, música ou qualquer outra coisa que domina muito bem.

Você pode começar a investir em aulas particulares e, com o tempo, formar turmas maiores.

Empresa de fotografia

Com essa empresa você não vai precisar gastar muito, é uma ótima opção para os jovens que amam fotografia, já tem os equipamentos e só precisam do “empurrãozinho” para começar. Sua empresa pode se especializar em fotos de casamento, book de 15 anos e até fotos de bebês.

Esse mercado está em constante crescimento e as pessoas não pensam muito na hora de pagar caro por um lindo álbum de casamento.

Boas escolhas.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo