Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » 5 aplicativos para você usar em sala de aula

5 aplicativos para você usar em sala de aula

Olá pessoal!

Os tablets podem ser utilizados de maneira muito prática e dinâmica em sala de aula. Nesse sentido, diversos aplicativos têm sido desenvolvidos para ajudar e aprimorar as aulas e atividades desenvolvidas em classe e fora dela. Por conta do idioma muitos podem ser utilizados nas aulas de inglês.

Confira cinco aplicativos de tablets para utilizar em sala de aula:

1 – Letterschool

Ótimo para estudantes em fase de alfabetização o aplicativo Letterschool ajuda-os a se familiarizar com letras e números.

2 – MathBoard

O aplicativo MathBoard é ótimo para exercícios matemáticos de diversos níveis. Você pode customizá-lo conforme seus objetivos e necessidades.

3 – Stack the Countries

O aplicativo Stack the Countries é ótimo para a disciplina de geografia. Com ele os alunos aprendem a identificar os países, seus continentes, capital, bandeiras, curiosidades e localização geográfica de maneira dinâmica e envolvente

4 – Khan Academy

Disponível online e em forma de aplicativo, o Khan Academy é uma das iniciativas de maior destaque na educação online. Nele é possível conferir aulas das mais diversas matérias e áreas do conhecimento.

5 – TED

O aplicativo TED faz parte dos serviços gratuitos oferecidos pelas organizações TED. Nele você pode conferir palestras e aulas educacionais, inspirativas e motivacionais tanto para você quanto para os alunos.

Aproveite!

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo