Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 aplicativos grátis utilizados para leitura

5 aplicativos grátis utilizados para leitura

Olá pessoal!

Para amantes de uma boa leitura nada melhor que poder ler um livro em qualquer lugar, sem ter que carregar peso e uma bolsa enorme. Com os aplicativos de leitura, você poderá acompanhar revistas mensais e carregar vários livros em um único lugar.

Segue lista dos 5 aplicativos utilizados para leitura

1 – Kindle

O aplicativo para leitura de e-books da Amazon é a versão em software do bem sucedido e-reader Kindle. A Amazon oferece mais de 13 mil livros digitais em português, de dezenas de editoras, sendo 1,5 mil gratuitos. Considerando também outros idiomas, a loja tem mais de 1 milhão de títulos.

Inclui dicionários de português, inglês e outros idiomas e permite pesquisar facilmente uma palavra encontrada no texto. É possível sincronizar o marcador de página, as anotações e os destaques entre vários dispositivos, incluindo os e-readers Kindle. Disponível para iPhone/iPad, Android e outras plataformas

2 – Iba

No iba, cada tipo de publicação tem seu aplicativo exclusivo: iba revistas, iba e-books e iba jornais. Eles contam com recursos próprios que aprimoram a experiência de leitura e permitem que você leia os títulos adquiridos no site. Disponível para iPad, Android e Windows PC [Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 03/10/2017]

3 – Free Books

Como no nome sugere, o Free Books é um aplicativo específico para acesso a livros gratuitos em inglês. São obras clássicas, escritas antes de 1930, cujos direitos autorais já perderam a validade. A lista inclui 23 mil livros de escritores como Shakespeare, Mark Twain, Edgar Allan Poe, Lewis Carroll e Oscar Wilde. Disponível para iPhone/iPad.

4 – Saraiva Digital Reader

O aplicativo da livraria Saraiva merece ser considerado apenas pela perspectiva de que venha a oferecer um acervo maior de livros brasileiros. Por enquanto, ele oferece 205 mil títulos, mas apenas 2 mil são em português. Disponível para iPhone/iPad.

5 – Apple iBooks

Opção mais óbvia para quem tem um iPad, o aplicativo iBooks, da Apple, que pode ser baixado gratuitamente, dá acesso à iBookstore, a loja online da empresa. Há cerca de 200 mil títulos nela, mas os brasileiros, por enquanto, só podem baixar os livros gratuitos, quase todos em inglês.  Disponível para iPhone/iPad.

E você, conhece mais algum? Comente!

Boa leitura!

comentários (2)

  • Alexandre

    Além do Kindle, que foi citado na matéria, eu uso muito o aplicativo do Google, o Google Books, que também possibilita baixar amostras dos livros antes de comprá-los.

    Responder
  • Josineide Barbosa da Silva

    A idéia é ótima, vai facilitar a vida, não só do profissional que trabalha com livros mas de todos os que gostam de estar bem informados e de conhecerem fatos retidos apenas com aqueles que se dedicam a compreender a evolução da vida na Terra. Quero, se possível, estar sempre aproveitando essa oportunidade tão sonhada e agora à mão de todos.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo