Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 40 universidades americanas que oferecem cursos online gratuitos

40 universidades americanas que oferecem cursos online gratuitos

Caros leitores!

40 universidades públicas associadas com Academic Partnerships, uma empresa dedicada à criação de ambientes virtuais para o setor educacional, foram estabelecidos acordos para levar à rede vários dos cursos online oferecidos normalmente em seus campus. Claro, vale destacar que serão gratuitos para todo o mundo e, como se não bastasse, valerão por créditos acadêmicos para as admissões em tais universidades.

O projeto é chamado MOOC2Degree  fazendo alusão aos MOOCs como uma parte do processo para conseguir um título universitário. A ideia é simples: oferecer os primeiros cursos de cada carreira de forma gratuita (com os mesmos conteúdos e professores), especialmente títulos de Pós-graduação, para incentivar que o aluno supere e obtenha os créditos oferecidos que logo poderão efetivá-los quando matricularem-se em tais universidades.

Enfim, MOOC2Degree espera começar a funcionar a partir do segundo trimestre deste ano e para manter-se informado com as mais recentes notícias bastará visitar a página do projeto e inscrever-se através do botão “Learn More” junto à universidade que oferece o programa de seu interesse (Medicina, Economia, Administração, Negócios, Engenharia, Educação e muito mais). Não custa nada dar uma olhada também em seu vídeo de apresentação no qual falam do projeto os governadores dos estados implicados.

Link: Mooc2Degree

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo