Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 4 vídeos de motivação para você assistir

4 vídeos de motivação para você assistir

Oi gente!

Algumas aspirações exigem mais coragem e autoconfiança que o habitual, pois o caminho para alcançá-las é longo e envolve um número maior de obstáculos e frustrações. Por meio de sites especializados e canais de compartilhamento, é possível encontrar, na internet, vídeos de motivação que ajudam a superar o medo e manter-se firme na busca pelo sucesso.

As mensagens são simples e duram menos de 10 minutos, mas têm grande impacto. Como são curtas, podem ser assistidas mais de uma vez durante o mesmo dia, sem comprometer o desempenho em outras atividades.

Algumas utilizam ícones do esporte e imagens de filmes famosos para destacar ensinamentos de liderança e motivação. Outras, com foco no universo corporativo, aproveitam a experiência de executivos de renome, que começaram a trajetória profissional como pessoas comuns, para mostrar que todos são capazes de obter prestígio se dedicarem energia e esforço às ações praticadas.

Segue lista de vídeos motivacionais:

1 – Motivação – Qual é o tamanho do seu apetite pelo sucesso?

Nesse vídeo, um atleta com grande carga de exercícios de preparação narra a importância de tomar uma iniciativa e não perder a confiança em si mesmo. Ele tira o foco da habilidade e do talento, mostrando que é possível vencer sem essas características, desde que haja força de vontade e comprometimento.

2 – Gladiador Motivação, Liderança, Mudança

[Vídeo indisponível – 30/07/2019] Cenas do filme “Gladiador” são o pano de fundo para falar sobre a coragem de enfrentar batalhas na vida com criatividade e espírito de luta. Problemas e revezes ocorrem com frequência, mas é preciso lidar com eles e aprender com os erros.

3 – Atitude é tudo – Motivação

Um menino tentando empurrar um tronco de árvore que bloqueia o caminho destaca o papel da atitude e da união para superar os obstáculos do dia a dia. Esse material disponível na rede ressalta a importância de um líder que acredita na própria capacidade e inspira os outros a fazerem o mesmo.

4 – Motivação, motivação e motivação – Tema da Vitoria

O cenário das corridas de fórmula 1, em que os pilotos enfrentam riscos e adversidades na pista para vencer, ensina que as conquistas são fruto do esforço e não há maneira de consegui-las senão tentando com determinação e honestidade.

E você, conhece mais alguma vídeo de motivação? Comente!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo