Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 4 ferramentas para professores de matemática

4 ferramentas para professores de matemática

Olá, professores!

Hoje a dica é para professores de matemática, mais especificamente. Geralmente, essa é a matéria na qual os alunos têm mais dificuldades em aprender e se dispersam muito nas aulas. Pensando nisso, trazemos aqui 4 ferramentas gratuitas para professores de matemática.

São recursos e aplicativos gratuitos para facilitar o ensino dos números e contas para os estudantes. Os dois primeiros são games educacionais que envolvem os alunos no aprendizado da matemática através de interações mais divertidas. Os dois últimos são sites com conteúdo útil e materiais criados especificamente para professores de matemática.

Ferramentas educacionais para professores de matemática

Matific

O Matific é um aplicativo de matemática com inúmeros games e atividades feitos especialmente para ajudar jovens estudantes a desenvolver habilidades matemáticas e de resolução de problemas.

Math Monsters – Bingo

Outro app que ajuda estudantes a aprender matemática através de interações divertidas. É de graça por um período de tempo. O Math Monsters permite aos alunos praticar a matéria através de um game parecido com o Bingo. Ele tem várias características práticas, como perfis de jogadores individuais, pontuações mais altas e rankings de aproveitamento junto com um interessante game “Reward Jump” (pulo da recompensa). O objetivo do jogo é encontrar os monstros da matemática escondidos sob as telhas à medida que responde a perguntas corretamente nos quatro jogos disponíveis.

Access Maths

Website criado por um professor de matemática de Birmingham, no Reino Unido. O Access Maths foi feito com o objetivo de compartilhar e armazenar recursos e games de matemática para professores dessa matéria. O site nasceu de uma paixão por recursos de matemática bem estruturados e agradáveis com o objetivo de inspirar professores e alunos no domínio das contas e números. Esses recursos são destinados a ajudar os professores a envolver os alunos no currículo de matemática, através da apresentação da matéria de uma maneira que empolgue os alunos e, mais importante ajude-os a aprender.

Elevated Math

O Elevated Math fornece instruções e intervenções iniciais sobre tópicos de matemática que incluem valor de lugar, estimativa e adição. Ele vem com duas lições e um vídeo sobre a carreira de cortesia. Além dessas lições, o usuário pode comprar aulas adicionais individualmente ou em pacotes. Vale conferir.

Agora ficou mais fácil ensinar matemática com estas ferramentas educacionais gratuitas. Experimente e depois nos diga o que achou.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo