Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » 4 exames de proeficiência em inglês que você deveria conhecer

4 exames de proeficiência em inglês que você deveria conhecer

Olá,

Estudar inglês, nos dias de hoje, é quase uma necessidade de primeiro grau na vida de quem quer conquistar uma boa colocação no mercado. Algumas pessoas passam anos estudando o idioma e quando são colocados à prova percebem que seu aprendizado foi falho em vários aspectos.

Por isso as escolas de língua inglesa do mundo criaram algumas certificações para testar os alunos e seu desempenho nas salas de aula. Esses testes são os famosos cursos de proficiência em inglês.

Não existe uma regra única para o modelo de texto, isso é bom, pois exige que o aluno realmente saiba se comunicar no idioma. Ele é indicado para vários casos, os mais comuns são para alunos que pretendem fazer faculdade ou fazer intercâmbio no exterior.

Vaja os 4 exames de proeficiência em inglês que você deveria conhecer

1 – Toefl (Test of English as a Foreign Language):

Esse exame é um dos mais conhecidos do mundo, ele é administrado pelo Educational testing Sevice (New Jersey), sendo um dos com mais valor de reconhecimento do mundo. Ele avalia, principalmente, o inglês de quem deseja estudar em uma universidade Americana (EUA ou Canadá), seu foco é testar a escrita e o vocabulário com textos mais acadêmicos.

2 – Toeic (Test of English for International Communication):

Ele é administrado por uma subsidiaria do TOEFL, mas com um foco diferente. O Toeic é voltado para a proficiência de quem pretende ingressar no mercado de trabalho americano e por isso usa de textos e vocabulários do dia a dia profissional.

3 – Ielts (International English Language Testing System):

O Ielts é administrado pela University of Cambridge e é divido em duas áreas. Academic, para aqueles que pretendem ingressar nas universidades britânicas e o general, para quem gostaria de imigrar para o país.

4 – CPE (Cerficate of Profiency in English):

Esse último também é de responsabilidade da University of Cambridge Local Examinations Syndicate (UNCLES) e o seu diferencial está na quantidade de exames que o aluno precisa fazer para conseguir o certificado. São um total de 5 testes que avaliam os diferentes níveis de inglês dos alunos.

Qual a importância de um teste desse?

Não é apenas para conseguir um visto de permanência no pais que você vai precisar de um certificado de proficiência em inglês. Eles são para as mais variadas finalidades, mas destacamos algumas mais importantes.

Se você vai fazer, por exemplo, processo seletivo para participar do programa do governo federal, Ciência Sem Fronteiras, precisa fazer um dos quatro testes para que sua inscrição seja válida.

Além de você pagar por ele, ainda precisa se sair bem no resultado, pois ele será determinante para que você possa ingressar em uma boa universidade em outro país.

Qual devo fazer?

Você primeiro precisa responder duas perguntas básicas para saber o melhor teste. Para onde vai? E o que pretende fazer com o certificado?

Se você for para os Estados Unidos ou Canada, deve escolher pelos certificados 1 e 2 (Toelf ou Toeic), se for fazer faculdade em um dois países precisa fazer o primeiro, se o caso for apenas trabalho o 2 já resolve seu problema.

Mas se você gostaria de estudar na Inglaterra, por exemplo, deve prestar o 3 ou 4 ( Lelts e CPF) . Se for para a universidade pode optar pelo Lelts Academic que é voltado para cursos de graduação e pós graduação.

O importante é saber o que você pretende fazer, assim vai facilitar na hora de escolher qual o melhor exame de proficiência em inglês.

Boa Sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo